A ciência admite que, apesar de eventuais dificuldades genéticas, é possível que apenas um casal tenha povoado todo o planeta, abrindo assim, espaço para a reafirmação da narrativa bíblica no Gênesis sobre Adão e Eva.
“É possível, mas não é fácil”, afirmou o pesquisador de genética de populações da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Waldir Stefano.
Em entrevista ao portal Uol, o pesquisador afirmou que o casal teria pouca variabilidade genética, o que poderia causar diversos problemas caso a seleção natural caminhasse em uma direção de mutações desvantajosas.
A possibilidade de que bebês nascidos de relações entre parentes de primeiro grau tenham deficiências é comprovada pela ciência. Um estudo feito com crianças nascidas entre 1933 e 1970 na Tchecoslováquia mostrou que quase 40% daquelas cujos pais eram parentes de primeiro-grau tinham graves deficiências, sendo que 14% morreram por conta de alguma dessas anomalias.
Por outro lado, Stefano explica que ao longo dos anos, mutações ocorrem no DNA dos descendentes e, caso as mutações vantajosas para a sobrevivência prevaleçam, a chance de povoar o planeta é grande, o que abre a possibilidade para a veracidade da narrativa sobre Adão e Eva: “Existem exemplos de colonização com pequenas populações iniciais, como a do Havaí, em que havia muita consanguinidade e foi bem-sucedida”, ilustrou.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.