Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pesquisa revela que a maioria das pessoas acredita que ''a religião pode resolver os problemas do mundo''

No mundo pós-moderno é comum ver pessoas creditando à religião a culpa pelos males da sociedade, como conflitos por intolerância e escândalos de corrupção nas igrejas, por exemplo. Porém, uma pesquisa mostrou que o pensamento de que a religião é negativa pertence a uma minoria.

O Instituto Gallup, um dos mais respeitados dos Estados Unidos, divulgou o relatório de uma pesquisa feita com norte-americanos dos 50 estados do país e que mostrou que 57% dos entrevistados acredita que a fé tem muito a contribuir com a sociedade.

Dentre os 1.028 entrevistados, a maioria entende que “a religião pode resolver todos ou a maioria dos problemas atuais” enfrentados pela sociedade.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Os que acreditam que a religião está desatualizada e prejudica as pessoas são apenas 30%. No entanto, o Gallup destacou que em 1957 esse número era inferior a 10%.

Repercutindo a pesquisa, o portal Charisma News afirmou que o dado mais animador da pesquisa é que, se feita uma análise com as opiniões daqueles que não pertencem ou se identificam com alguma religião, a maioria também disse acreditar que o caminho da fé pode solucionar todos ou a maioria dos problemas do mundo.

“O estudo, infelizmente, não define ‘religião’, nem fornece qualquer repartição de quais crenças foram as mais presentes entre os entrevistados. O Gallup também não define o que são ‘problemas’ de hoje, deixando os inquiridos a responder com base nas suas próprias conclusões”, opinou o jornalista Alex Kocman, acrescentando que “enquanto muitos cristãos tenham medo de descrever a fé bíblica como uma ‘religião’, ainda não é hora de aposentar essa palavra ainda”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pesquisa-maioria-acredita-religiao-resolver-problemas-69318.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastor Samuel Mariano
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Elson de Assis
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantora Nivea Soares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantora Damares