Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pesquisa mostra que número de evangélicos continua crescendo, e católicos, diminuindo

Uma nova pesquisa sobre religião realizada no Brasil reforça a tendência do Censo realizado cinco anos atrás pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): o número de evangélicos no Brasil continua crescendo, e o de católicos, diminuindo.

No entanto, segundo relatório do instituto Hello Research, os católicos continuam sendo maioria no Brasil. Dentre as 1.000 pessoas ouvidas durante o levantamento, realizado em 70 cidades de todo o país, 57% declararam-se católicas, enquanto 25% afirmou ser evangélico.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A mudança social que o Brasil vem atravessando no quesito religião é inconteste. Em 1991, o Censo do IBGE constatou que 83% dos brasileiros eram católicos. Nesse mesmo ano o papa João Paulo II fez sua segunda visita ao país. No mesmo levantamento, o total de evangélicos somava 9%.

Nove anos depois, o Censo realizado mostrava que os católicos somavam 73,% dos brasileiros, contra. Já em 2010, cinco anos atrás, os católicos já eram 64,6% da população, contra 22,2% de evangélicos. Nessa época, o IBGE destacou que o crescimento dos evangélicos havia sido superior a 66% em dez anos.

pesquisa de mercado do instituto Hello Research identificou que outra tendência em crescimento é a de pessoas sem-religião. Atualmente, 12% dos brasileiros declaram não seguir nenhuma crença. A maioria dessas pessoas tem idade entre 16 e 24 anos, segundo informações da revista Época.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pesquisa-numero-evangelicos-continua-crescendo-77700.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Bispa Ingrid Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Bispo Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Abílio Santana
Pastor Claudio Duarte
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento