Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pesquisa coloca o Brasil como o segundo maior país cristão do mundo, atrás apenas dos EUA

O Brasil figura na lista dos maiores países cristãos do planeta, com aproximadamente 175 milhões de seguidores de Jesus, atrás apenas dos Estados Unidos, 246 milhões, e à frente do México, terceiro colocado, com 107 milhões.

Esses dados foram revelados em um relatório do instituto de pesquisa Pew Research Center, e mostra uma predominância entre as duas maiores tradições cristãs do planeta: catolicismo e protestantismo.

Atualmente, o planeta possui 31,7% de sua população – 7 bilhões de pessoas – professando a fé cristã, o que a torna a principal religião, com 2,18 bilhões de seguidores.

De acordo com o Pew Research, as principais tradições cristãs são a católica, com 51,4% dos fiéis; os evangélicos, 36% (sendo que a maioria segue a linha pentecostal); e os ortodoxos, que somam 12,6%.

A partir dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a pesquisa constatou que o catolicismo ainda é predominante no Brasil, que forma a maior população católica do mundo, com aproximadamente 133 milhões de fiéis.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A tradição católica, no entanto, vem perdendo fiéis no Brasil ao longo das últimas sete décadas. Em 1940, 95,5% da população era adepta do catolicismo, enquanto 30 anos depois, em 1970, esse número havia sofrido uma tímida redução, passando a 91,8%, contra 3,7% de evangélicos.

Nos anos 1980, os católicos eram 90%, e 20 anos depois, na primeira década do novo milênio, a redução constatada em duas décadas foi significativa, com os fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana somando 73,6% da população, enquanto os evangélicos eram 15,4%.

Em 2010, o IBGE registrou um significativo aumento de evangélicos, com relação ao Censo de 2000, com 60% de aumento do número de pessoas filiadas às denominações evangélicas. O salto foi de 15,4% para 22,21%, contra 64,6% de católicos.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/brasil-maior-pais-cristao-mundo-eua-81014.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Oseias Gomes
Missionário RR Soares
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Adão Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Bispo Rodovalho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Alda Célia
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese