O massacre de 100 cristãos em Orissa, na Índia, há sete anos foi lembrado essa semana pelos fiéis, que se manifestaram pela liberdade religiosa e pediram paz. O triste episódio, no entanto, tem feito a comunidade cristã se tornar mais forte no país.
O arcebispo de Cuttack-Bhubaneswar, John Barwa, afirmou à agência de notícias Fides que os cristãos “se reuniram em oração pelas vítimas, reiterando, todos juntos, o compromisso comum para a promoção da paz, justiça e esperança”, e destacou que “a fé dos cristãos em Orissa se tornou mais forte em face da perseguição”.
A morte dos 100 cristãos em 2008 foi causada por perseguição religiosa de extremistas hindus, que queriam forçar os fiéis a se converterem à sua religião. Os ataques daquele 31 de agosto de 2008 resultaram na invasão e saque de 300 igrejas e 6 mil casas de cristãos. No total, aproximadamente 56 mil ficaram desabrigadas,
A ira dos hindus se deu por causa dos trabalhos de evangelismo feito junto aos dalits, considerados a casta mais baixa da sociedade indiana, e tratados como “intocáveis”. Como no cristianismo todos eles passaram a ser tratados como iguais, muitos decidiram se converter, o que causou o crescimento de fiéis e o incômodo dos religiosos tradicionais locais.
Durante os ataques, mulheres cristãs foram estupradas, incluindo uma freira, de acordo com informações do Christian Post.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.