Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Perseguição continua na véspera do julgamento do pastor Menonita

Ao meio-dia, as autoridades do Bairro 2, da cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã, foram até a casa do reverendo Nguyen Hong Quang e ordenaram que sua esposa comparecesse em uma reunião de "reconsideração" da vizinhança, às 19 horas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Fontes no Vietnã afirmam que o motivo do encontro de "avaliação" ou de reconsiderações da vizinhança é para que os vizinhos, induzidos pela polícia, reclamem sobre os cultos da igreja que continuam a acontecer na casa de Quang, e acusar os cristãos de perturbar a paz.

Os cristãos menonitas que solicitam ao Vietnã o direito de liberdade religiosa continuam a realizar cultos de adoração na casa de Quang, apesar de serem advertidos por várias vezes que tais encontros são ilegais.

O interrogatório de Nguyen Hong Quang, preso desde 8 de junho, juntamente com cinco de seus colaboradores, foi agendado para 12 de novembro.
Relatórios também são removidos do país sobre a perseguição policial de dezenas de estudantes que vivem na casa e igreja de Quang. Eles foram recentemente intimados pelo escritório policial do bairro e lhes falaram que não poderiam viver lá porque os documentos não estavam em ordem.
Quando os estudantes fizeram os documentos em questão e mostraram que eles estavam em ordem, a polícia os confiscou. A perda das carteiras de identidade complicou grandemente a vida destes estudantes. As autoridades impediram que os estudantes se mudassem para uma casa próxima alugada. 
No último fim de semana, no bairro de Sa Thay, da província Gia Lai, vários líderes da igreja Menonita, do grupo minoritário de Jerai, foram detidos e açoitados. Alguns não resistiram às pressões e assinaram documentos negando sua fé cristã. Muitos outros foram colocados sob detenção domiciliar durante três meses.
Na província de Binh Phuoc, os cristãos menonitas, da tribo de Steing, informaram que no início desta semana, oficiais do governo foram à casa de seus líderes e os cristãos menonitas questionam se esta atitude tem a ver com o julgamento dos seus irmãos na fé menonitas que acontecerá em 12 de novembro.
Neste ínterim, líderes da Comunhão Evangélica Vietnamita de Igrejas domésticas, das quais os Menonitas detidos são membros, enviaram uma carta de petição a oito oficiais superiores, na cidade de Ho Chi Minh e capital de Hanoi.

A carta foi endereçada ao primeiro-ministro e presidente do Supremo Tribunal da Corte Suprema do Povo, entre outros, e assinada por 22 líderes de igrejas em lares do Vietnã das quais são consideradas ilegais.
A carta solicita que as autoridades "cancelem o julgamento e libertem o reverendo Nguyen Hong Quang e os outros cinco funcionários da igreja Menonita que foram detidos em decorrência deste caso".
O documento, também, solicita que os oficiais do governo "imediatamente" dessem um basta nas calúnias e difamações ao bom nome e dignidade humana do reverendo Rev. Nguyen Hong Quang", e "dessem uma explicação ao público e pedissem desculpas públicas pelos delitos dos departamentos do governo e das organizações da mídia estatal envolvidos".
Uma fonte no Vietnã disse que muitos cristãos estão jejuando e orando a respeito do julgamento. "Muitos cristãos no Vietnã estão assistindo de perto o julgamento e observando-o como um indicador-chave se o Vietnã poderá ter mudanças na sua política religiosa repressiva. A maioria não está muito otimista", contou a fonte.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/11/noticia1484/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Yossef Akiva
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça