Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Perseguição aumenta nos países da janela 10X40

Só na Índia, ocorreu um aumento de 400% da perseguição

Embora a Portas Abertas não utilize essa nomenclatura (Janela 10x40), dos 62 países que compõem a Janela, a Portas Abertas tem projetos em cerca de 50 deles e é possível encontrar 43 desses países na classificação de países por perseguição

Na última década, houve um aumento acentuado na perseguição aos cristãos de países da janela 10X40, segundo a organização Gospel for Asia, GFA (Evangelho para a Ásia, tradução livre).

A janela 10X40 abrange os países menos alcançados pelo Evangelho. Informações divulgadas pela GFA advertiram que, só na Índia, ocorreu um aumento de 400% da perseguição.

O presidente da GFA, KP Yohannan, afirmou que pessoas que nunca experimentaram a perseguição “não compreendem totalmente o que significa ter suas vidas ameaçadas, suas casas destruídas, seus direitos violados e entes queridos presos, tudo por causa de sua fé em Jesus Cristo.” 

"Nos 14 países em que atuamos, perseguições desse tipo tornaram-se a forma normal de vida, especialmente para aqueles diretamente envolvidos no trabalho missionário", disse ele.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Cristãos na região 10X40 tiveram seus lares destruídos ou foram presos por acusações distintas, como conversões forçadas, por exemplo. Muitos foram mortos por causa de sua fé em Cristo e outros foram obrigados a viver na clandestinidade.

“O aumento desse tipo de perseguição não deveria ser surpreendente, significa que o Evangelho está chegando às áreas hostis do mundo”, disse Yohannan. “Jesus enviou os seus discípulos como ovelhas no meio de lobos (Mateus 10). Histórica e biblicamente, a perseguição é esperada para quem serve a Deus”, completou. 

Na última quinta-feira, cristãos de todo o mundo oraram pelos irmãos que sofrem por sua fé, como parte do Dia Internacional de Oração pela Igreja Perseguida.

Yohannan relatou que a intercessão é força e encorajamento para aqueles que enfrentam a perseguição, especialmente para os que vivem em áreas remotas e sentem-se sozinhos em sua luta. "O sofrimento de nossos irmãos e irmãs é bastante pesado”, disse.

"Para quem ainda não experimentou a normalidade da perseguição, Jesus pede que participe voluntariamente do seu sofrimento. Através de nossas orações, podemos ser agentes de cura, esperança e ajuda vinda de Deus”, concluiu. 

Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Adão Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Lucinho
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Marco Feliciano
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário RR Soares
Pastora Joyce Meyer
Pastor Aluizio Silva
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Ingrid Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Mara Lima
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla