Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Perigo de cárcere para os nãomuçulmanos

Para o padre Bernardo Cervellera -missionário e jornalista- os governos dos países onde há cristãos deveriam escutar o desejo dos fiéis deste credo de ter ao menos um mínimo de reciprocidade entre a liberdade que os muçulmanos da Arábia Saudita possuem no exterior e a liberdade que os cristãos deveriam ter na Arábia Saudita. O sacerdote do Pontifício Instituto de Missões Exteriores (PIME) dirige a agência AsiaNews, que -junto a outros sites da internet- apoiou a campanha internacional graças à qual há pouco mais de um mês foi libertado Brian Sávio O"Connor, um cidadão indiano acusado, torturado e encarcerado em Riad por suposta evangelização cristã.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Após sua libertação, O"Connor alertou de que nas prisões sauditas há ainda muitos outros "Brian" esperando ajuda. Oito milhões de estrangeiros trabalham atualmente na Arábia Saudita, onde -como descreve o padre Cervellera- está permitida a expressão pública somente do islã e do islã Wahabita (pertencente a uma seita fundamentalista iniciada por Mohamed Ibnd Abdul Wuahab na Arábia Central, que interpreta o Alcorão de forma muito literal.) Até poucos anos atrás (na Arábia Saudita), para um cristão estava proibido rezar inclusive em particular.

Agora, ao contrário, por causa da pressão internacional, os príncipes sauditas deram permissão aos cristãos de orar ao menos em particular e de poder reunir-se desta forma, explicou nos microfones de Rádio Vaticano. Mas lamentavelmente -acrescentou- a polícia e grande parte da sociedade saudita não aceitam esta liberalização, pelo que os cristãos são presos. De fato, segundo o missionário do PIME, houve muitíssimos casos nestes anos de pessoas que foram detidas, torturadas e, sob pressão internacional libertadas, mas em todo caso expulsas.

Não se sabe bem o que ocorre nas prisões sauditas, mas Brian foi torturado durante horas, amarrado cabeça abaixo, espancado, recorda o padre Cervellera. Opina que não há que ter medo de denunciar esta situação, porque a Arábia, que entre outras coisas, é um país petrolífero, um país rico, não pode permitir-se tratar assim os estrangeiros, os quais o país aproveita pelo trabalho, sem permitir-lhes a liberdade de professar sua fé.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/12/noticia1535/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Lucinho
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Benny Hinn
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Billy Graham
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Mariano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Cassiane
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantora Rose Nascimento
Ministério Diante do Trono
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lea Mendonça