Apesar das delações, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin alimenta esperanças para 2018. Na noite de terça-feira (6), ele abriu o Palácio dos Bandeirantes para cerca de 70 pastores.
Os líderes religiosos permaneceram por mais de três horas na residência oficial e apontaram o anfitrião como o “melhor nome” para uma eventual disputa presidencial nas próximas eleições.
Segundo a Folha de São Paulo, encontro foi articulado por Geraldo Malta, conhecido militante do PSDB, e Luciano Luna, pastor da igreja Poderoso Deus.
Extraoficialmente, muitos desses pastores acreditam que tanto Alckmin quanto o prefeito João Doria, seriam bons quadros.
O grupo que foi aos Bandeirantes era formado de representantes de conselhos de pastores e algumas das maiores igrejas evangélicas do Brasil. Entre elas a Renascer, a Batista e diferentes ramos das Assembleias de Deus, a Belém, que tem sede em São Paulo.
Aos presentes, Alckmin afirmou que a vida pública era um chamado de Deus e prometeu reforçar a parceria do Estado de São Paulo com entidades religiosas para programas como o combate ao crack.
O apóstolo Cesar Augusto, da Igreja Fonte da Vida, relata que questionou o governador se Deus o convocasse a concorrer ao Planalto, ele aceitaria.
“Ele só sorriu. Eu disse que precisamos de um gestor experiente, a situação está delicada”, confidencia Augusto. Ainda segundo o jornal, o fato de Alckmin ser um dos governadores no alvo da Lava Jato e com um processo correndo junto ao Superior Tribunal de Justiça, não seria “um impeditivo” para o apoio dos pastores.
“Ser investigado não é sinônimo de condenação. O quadro hoje é: quem não está sendo?”, questionou o apóstolo. Para ele, o importante seria “amadurecer” para não repetir o erro do passado.
“A população jogou tanta esperança num partido de esquerda e ficou desiludida”, lembra o pastor, que esteve com Dilma Rousseff (PT) meses antes do impeachment.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.