Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastores da Venezuela esperam um avivamento em meio ao caos social

Os manifestantes contrários ao governo socialista do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, vem fazendo marchas nas últimas semanas em todo o país. Até agora já são 24 mortos, embora seus organizadores continuam pedindo que os protestos sejam pacíficos.

A situação de crise institucional e de fome que tomou conta do país está fazendo as igrejas evangélicas venezuelanas pedirem intercessão por seu país. Campanhas de oração vem sendo realizadas internamente há meses, mas  o governo ditatorial de Maduro não dá sinais de que entregará o controle, ainda que a situação esteja insustentável.

Pastores de diferentes denominações se juntaram para fazer uma caminhada, ao estilo Marcha para Jesus, onde foram feitas orações pelo país, bem como clamores pela intervenção de Deus. “Todos os cristãos juntos enviaram um mensagem para o país, seja os que defendem o governo seja os da oposição: Jesus é o senhor de Venezuela!”, explica o pastor Yllaramendi.

Segundo o pastor Jaime Pérez, esse é o momento para que a Venezuela reconheça que “a resposta está em Jesus Cristo, está na esperança de que só poderemos ser curados e  transformados pelo poder de Deus”.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Alguns líderes acreditam que o país está as portas de um avivamento, por que muitas pessoas têm procurado as igrejas em busca de ajuda e com isso ouvem a Palavra.

Steve Shantz, vice-presidente para a América Latina e Caribe da Rádio Cristã Transmundial, disse que é necessário que todos os cristãos do continente americano se juntem a eles em oração.  “Os cristãos na Venezuela estão pedindo que oremos por eles, intercedendo por uma solução para essa situação”.

A situação difícil da Venezuela vem sendo mostrada pela mídia há muito tempo, mas desde que a Suprema Corte tentou assumir o controle da Assembleia Nacional, onde a maioria dos deputados é da oposição, a coisa saiu do controle.

Os líderes da oposição reclamam que Maduro age como um “ditador” e tentou realizar um” golpe de estado disfarçado”. Foi assim que se manifestou Julio Borges, presidente da Assembleia Nacional, numa entrevista coletiva. Ele afirma que os bolivarianos “sequestraram a constituição, os direitos e a liberdade dos venezuelanos”.

Maduro já anunciou várias vezes que as negociações com a oposição seriam retomadas, tendo recebido inclusive apoio do papa Francisco. Contudo, não há sinais de mudança concreta no país.

Shantz explica que a situação é “terrível” pois a inflação atualmente é de 679%. Por causa da crise econômica há uma contínua escassez de alimentos e remédios. “As pessoas estão literalmente morrendo de fome”, lamenta o dirigente da Rádio.

Em meio do caos, aTransmundial oferece esperança para os venezuelanos através de sua programação. “As palavras que estamos falando são de encorajamento e fé”, resume Sahntz.

Ele conta que as igrejas se tornaram locais de refúgio. Explica que em algumas delas, as pessoas se reúnem, cada um traz o que tem em casa a dividem com os demais. Com informações Gospel Herald

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/pastores-da-venezuela-esperam-um-avivamento-em-meio-ao-caos-social/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Billy Graham
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Jorge Linhares
Pastor Benny Hinn
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Carvalho Junior
Pastor Gilmar Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Oseias Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Camara
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastor Samuel Mariano
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Geziel Gomes
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus