Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastores criticam "elementos judaizantes" entre evangélicos e lembram alerta de Paulo aos Gálatas

A carta do apóstolo Paulo aos cristãos da Galácia contém, dentre alguns aspectos, uma preocupação com a presença de elementos da religião judaica entre os fiéis da Igreja Primitiva. Esse aspecto da carta paulina aos gálatas foi parte de um debate promovido pela TV Gazeta de Rio Branco (AC), com a presença líderes evangélicos, como os pastores Paulo Siqueira e Renato Vargens.

Siqueira, que é um dos integrantes do movimento Voltemos ao Evangelho Puro e Simples, destaca que Paulo se preocupou em destacar “o Evangelho de Cristo” em detrimento de “outros evangelhos” que começavam a surgir entre os cristãos da época.

Sobre a presença de “outros evangelhos” que surgem, de tempos em tempos, entre os cristãos, o pastor Renato Vargens observou que “a história sempre se repete”, e por isso, a Bíblia se mantém relevante.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“A Bíblia é atemporal e supratemporal, ultrapassa o tempo. Os problemas de Paulo que abalaram a Igreja da Galácia, de certa forma, mas também são problemas que tem abalado hoje a Igreja brasileira. Você vê, por exemplo, Paulo combatendo o legalismo, o cristianismo judaizante, a ideia central de que o sujeito poderia obter a Salvação somente se ele observasse alguns preceitos da lei. Quando você chega nos dias de hoje, você percebe que as mesmas perspectivas judaizantes que Paulo combateu, são as perspectivas que nós hoje precisamos combater também”, comentou Vargens.

Essa referência a movimentos em igrejas neopentecostais pode ser aplicada à Igreja Universal do Reino de Deus, por exemplo, que tem buscado simbologias e rituais no judaísmo como forma de inovar e emprestar legitimidade ao seu discurso.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastores-criticam-elementos-judaizantes-evangelicos-80314.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Ingrid Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Oseias Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Joyce Meyer
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Gilmar Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Marco Feliciano
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Ministério Renascer Praise
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Cantora Lea Mendonça
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros