Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastores criticam "elementos judaizantes" entre evangélicos e lembram alerta de Paulo aos Gálatas

A carta do apóstolo Paulo aos cristãos da Galácia contém, dentre alguns aspectos, uma preocupação com a presença de elementos da religião judaica entre os fiéis da Igreja Primitiva. Esse aspecto da carta paulina aos gálatas foi parte de um debate promovido pela TV Gazeta de Rio Branco (AC), com a presença líderes evangélicos, como os pastores Paulo Siqueira e Renato Vargens.

Siqueira, que é um dos integrantes do movimento Voltemos ao Evangelho Puro e Simples, destaca que Paulo se preocupou em destacar “o Evangelho de Cristo” em detrimento de “outros evangelhos” que começavam a surgir entre os cristãos da época.

Sobre a presença de “outros evangelhos” que surgem, de tempos em tempos, entre os cristãos, o pastor Renato Vargens observou que “a história sempre se repete”, e por isso, a Bíblia se mantém relevante.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“A Bíblia é atemporal e supratemporal, ultrapassa o tempo. Os problemas de Paulo que abalaram a Igreja da Galácia, de certa forma, mas também são problemas que tem abalado hoje a Igreja brasileira. Você vê, por exemplo, Paulo combatendo o legalismo, o cristianismo judaizante, a ideia central de que o sujeito poderia obter a Salvação somente se ele observasse alguns preceitos da lei. Quando você chega nos dias de hoje, você percebe que as mesmas perspectivas judaizantes que Paulo combateu, são as perspectivas que nós hoje precisamos combater também”, comentou Vargens.

Essa referência a movimentos em igrejas neopentecostais pode ser aplicada à Igreja Universal do Reino de Deus, por exemplo, que tem buscado simbologias e rituais no judaísmo como forma de inovar e emprestar legitimidade ao seu discurso.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastores-criticam-elementos-judaizantes-evangelicos-80314.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Billy Graham
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça