O pastor John Correia, líder da West Greenway Bible Church, na cidade de Glendale, Arizona (EUA), adotou um princípio polêmico na instrução a seus fiéis e com isso, atraiu uma polêmica enorme. Correia usa rifles no púlpito da igreja, enquanto prega o sermão.
Ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos, o pastor costuma dizer que Jesus ama armas. Casado, pai de 3 filhos, Correia possui mais de 20 armas de fogo e leva sua família para caçar em uma base regularizada. Sua filha de oito anos de idade, Abby, ganhou um rifle rosa calibre .22 de presente de aniversário.
Correia acredita que as armas não são um problema nos Estados Unidos, e afirma que o único problema são as pessoas más em posse de armas de fogo, segundo informações do jornal inglês Daily Mail.
“O que alimenta a minha paixão por armas e autodefesa? Em primeiro lugar e acima de tudo a minha fé cristã. Gostaria que todos se dessem bem, eu gostaria que o mundo fosse bom, mas ele não é. E até chegarmos a esse mundo perfeito, onde Jesus vem de novo, precisamos ser capazes de nos defender. Em Lucas 22:36 Eu acredito que Jesus disse: ‘Deixe a pessoa que não tem espada, venda a sua capa e compre uma’”, argumenta o pastor.
Em meio à discussão na sociedade americana sobre as mortes causadas por armas de fogo, John Correia diz que seu interesse pelas armas é motivado apenas por precaução.
“As pessoas me perguntam o tempo todo sobre [o que a Bíblia diz a respeito da] paz na Terra e boa vontade a todos os homens? Absolutamente verdade, eu acredito muito fortemente em que Paulo diz no capítulo 12, versículo 18, diz ele, se possível, na medida em que depende de você, esteja em paz com todas as pessoas. E eu sou um amante da paz, eu sou amigável”, defendeu-se o pastor. “Mas você sabe de uma coisa? Há algumas pessoas que não vão estar em paz com você”, acrescentou.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.