Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor Stephen Kaweesa fala do crescimento da igreja em Uganda

Deus está trabalhando em Uganda e o pastor Stephen Kaweesa é um dos que está na linha de frente. Ele conta em primeira mão como a Portas Abertas tem sido um parceiro estratégico em seu ministério.

"Nos anos 70, quando o então ditador Idi Amin fechava igrejas e matava pessoas, eu tinha 18 anos e pastoreava uma igreja clandestina com cerca de 100 pessoas.

Um casal de pastores e eu tivemos a oportunidade de conhecer o Irmão André, que nos disse: "Vamos ajudá-los". 

Ganhamos uma bicicleta para visitarmos igrejas ao redor de Kampala e US$ 30 mensais, quantia que nos parecia muito.

Nós estávamos em uma situação difícil. Todos os dias e noites balas caíam perto de nós como chuva e podíamos ver muitas pessoas morrendo.

Perdemos tudo, mas Deus usou esse tempo para nos preparar para uma grande colheita futura. A construção disso só aconteceu durante os dias difíceis de Idi Amin.

Agora temos uma impressionante liberdade e a igreja está crescendo... em todos os lugares há cruzadas e seminários, até nas vilas mais remotas!

Nos últimos quatro anos tenho pastoreado uma igreja em uma área fortemente dominada por muçulmanos.

No primeiro ano crescemos em mais de 100 pessoas, no segundo ano chegamos a 250... agora temos 500 adultos e 700 crianças.

Mais de 50 são ex-muçulmanos que se converteram e se batizaram!

Nós mantemos um posto para alimentar as crianças com uma refeição e compartilhar do amor de Jesus. Mais de 150 delas são de famílias muçulmanas.

Nós também alcançamos 2500 crianças que estão no ensino fundamental e médio.  Muitas estão se voltando a Cristo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Temos mais de 50 igrejas sozinhas na Uganda e também trabalhamos no sul do Sudão, no Quênia, Tanzânia e outras áreas.

Deus nos chamou a alcançar os não-alcançados, onde os outros não querem ir... nós vamos!

Foi bastante encorajador receber o cuidado da Portas Abertas nesses anos terríveis. Foi através dessa situação que senti que não estava sozinho.

É animador saber que alguém está orando por você e que alguém está ajudando a te levantar.

O que realizamos hoje no ministério a cristãos perseguidos toca as pessoas em todo o mundo. Você tem ido onde outras pessoas não querem ir.

Não sei se você pode compreender o quão grande é o impacto das suas orações e contribuições para manter os cristãos. Saiba que nós de Uganda somos extremamente gratos por esse ministério! "

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/testemunhos/2007/06/noticia3635/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares