Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

"Pastor padeiro" doa milhares de pães há 10 anos para ajudar a combater a fome

Com o objetivo de ajudar a combater a fome, o pastor evangélico e panificador José Antero de Souza distribui semanalmente cerca de 1200 pães através de um programa social. Pastor da Igreja Batista, a religiosa conta que já faz isso algo em troca.

Aos 43 anos, garante que não se preocupa com as benesses celestiais a que, supostamente, teria direito seguindo a interpretação de muitos pastores de passagens bíblicas como a de 2 Coríntios 9:10, que diz: “Aquele que oferta a semente ao que semeia, e pão ao que tem fome, também vos suprirá e multiplicará a semente e fará desenvolver os frutos da vossa fidelidade”.

Apesar de ser um sacerdote religioso, ele afirma que as doações que faz não foram motivadas e nem estão agregadas à sua vida religiosa, e que as doações começaram antes mesmo de sua conversão. Semanalmente, Souza doa cerca de 1200 pães dos mais diferentes tipos ao Mesa Brasil, programa assistencial do Serviço Social do Comércio (SESC) que funciona como um banco de alimentos contra a fome e o desperdício.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

– Esse trabalho eu já faço há dez anos, dois antes de ser evangélico. O que me deixa gratificado é saber que o projeto Mesa Brasil trabalha com pessoas carentes e mais necessitadas e que a gente contribui para isso. Não é uma troca com Deus. Ele já tem me dado tanta coisa boa desde que eu nasci. Se você ajuda de coração não fica preocupado em ter retornos, embora Deus não deixe de lhe abençoar sempre, ajudando ou não – afirma o pastor.

– Tudo neste mundo gira em torno da palavra amor, que para muitos é um sentimento esquecido. Se nós amássemos mais o próximo, se nos preocupássemos mais com as pessoas, o mundo seria bem melhor. Nem precisa fazer o bem, o importante é não fazer o mal. Só isso já mudaria muito. E sempre procurar olhar as pessoas com o espírito de igualdade. Também não fazer o uso desproporcional de suas riquezas e seus valores. Lembro de uma frase do Neymar de Barros: ‘Como pode duas pessoas tão diferentes morrerem pelo mesmo problema. Um preocupado por ter tanto e outro, por não ter nada’. Quem tem muito, se preocupa, com medo de perder. Que igualdade é essa que nós pregamos, se ao nosso lado existem pessoas sofrendo por falta de tudo – completou o pastor, segundo o site A Crítica.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-doa-paes-ajudar-combater-a-fome-73544.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Joyce Meyer
Pastor Benny Hinn
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Pastor Adão Santos
Pastor Billy Graham
Pastor Jorge Linhares
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Aline Barros
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Ministério Renascer Praise
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia