Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor Marcos Pereira não poderá ser processado por três das acusações de estupro, pois prazos de denúncia prescreveram; Entenda

O pastor Marcos Pereira não poderá ser processado por três das acusações de estupro feitas contra ele, por terem acontecido num período em que vigorava a antiga lei penal, que determinava o prazo de até seis meses para a denúncia dos crimes.

De acordo com o promotor Rogério Lima Sá Ferreira, da 8ª Promotoria de Investigação Penal, dois dos casos recebidos pelo Ministério Público já foram encaminhados para denúncia na Justiça.

Apesar de terem ocorrido no mesmo período dos demais, os casos podem ser feitos pois as supostas vítimas alegam que Marcos Pereira teria usado de violência física para estuprá-las. A lei prevê que crimes dessa natureza não tem prazo máximo para denúncia.

Um terceiro caso ainda está em investigação por contar com detalhes ainda não elucidados. O inquérito aponta como denunciante, a esposa do pastor, Ana Madureira Silva e a trata como ex esposa. De acordo com as investigações, Ana teria sido estuprada pelo marido, e do ato, teria nascido um dos filhos do casal.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Entretanto, segundo o deputado Paulo Ramos (PDT), a denúncia não foi feita pela esposa, que nunca se divorciou do pastor.

O promotor Ferreira afirma, no entanto, que Marcos Pereira seria um criminoso em série: “É estarrecedor. Pelos depoimentos das mulheres, a gente percebe que ele é um estuprador em série. Ele agia como se o esperma dele fosse água benta. Essas mulheres eram completamente dependentes economicamente porque moravam em alojamentos das igrejas, e emocionalmente porque viam nele um verdadeiro ‘homem de Deus’. Elas não tinham condições de dizer não”, afirmou, de acordo com informações do G1.

Outras 20 mulheres que alegam ter sido vítimas do pastor estariam sendo ouvidas, de acordo com o site SRZD.

Hábeas Corpus

O advogado de defesa do pastor, Marcelo Patrício, entrou na Justiça com pedido de libertação do pastor, e rebateu as afirmações de parte das vítimas, de que Marcos Pereira teria usado de violência.

“Meu cliente é inocente. Não tem coerência a Justiça decretar em 2013 prisão preventiva por crimes supostamente cometidos em 2006 e 2009. Além disso, na época vigorava a antiga lei de estupro. O crime era uma ação penal privada, e as vítimas tinham seis meses para denunciar. Mesmo se ele fosse culpado, os crimes estariam prescritos. E os inquéritos não têm laudo, exame de corpo de delito, nada que prove a violência sexual. São baseados apenas em depoimentos de mulheres que saíram da igreja. Essa prisão é absurda”, disse Patrício em entrevista ao site da revista Exame, voltado a afirmar que as investigações são motivadas por “perseguição religiosa”.

Entretanto, a Justiça do Rio de Janeiro negou o hábeas corpus pedido pelo advogado de defesa, de acordo com informações do G1. Se condenado pelos dois casos que estão sendo levados adiante, o pastor pode pegar até 24 anos de prisão.

Há outras acusações de crimes que teriam sido cometidos pelo pastor e que estão sendo investigadas pela Polícia. Entre as acusações, estão supostos casos de homicídio, associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/marcos-pereira-nao-podera-processado-acusacoes-estupro-53777.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise