Em 1995, surgiram graves acusações sobre a maneira como Edir Macedo ganhava dinheiro e usava isso na IURD. Carlos Magno de Miranda, um ex-pastor da igreja, afirmou à imprensa que não havia ética e que, ao confrontar o bispo, ouvia a resposta “para Jesus até gol de mão vale”.
Mais de 20 anos depois, o pastor Lucinho, da Igreja Lagoinha, está sendo criticado por ensinar as pessoas a mentir e ainda dizer que assim se faz a obra de Deus. Guardadas as proporções (e as gerações), os fatos mostram que muitas vezes existe uma linha muito tênue entre o que é “aceitável” e “inaceitável” na igreja evangélica brasileira.
No início deste mês, Lucinho, que já é conhecido por suas polêmicas, lançou um vídeo onde desafiava as pessoas a fazer uma “loucura”. Após combinar com um outro membro da mesma igreja, a pessoa deveria entrar em um ônibus ou metrô e fingir que não se conheciam.
Começaria então a evangelizar com folhetos e, quando encontrasse com esse amigo (ou amiga), eles entrariam em um debate teológico pré-combinado. No final, o amigo que fingia não ser cristão, decidiria aceitar a Jesus e isso seria um chamariz para que as outras pessoas no local pudessem ser alcançadas também.
O vídeo de divulgação propõe ainda que as pessoas usem a hashtag #eupironobusão para contar como fizeram e que resultados a ação deu. Ele inclusive mudou a imagem na sua página no Facebook para um ônibus e a hashtag para dar mais visibilidade à proposta. Ao longo do mês, vem falando do assunto nas redes sociais e reforçando com um #motivodeoração.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.