Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor independente é atacado por 150 extremistas

Uma multidão de extremistas hindus espancou o pastor independente Laxmi Narayan Gowda e tentou atear fogo nele depois de deixá-lo nu e exibi-lo em desfile público pelo subúrbio de Bangalore, capital do Estado de Karnataka, no dia 8 de junho.
 
Laxmi Gowda, que também é representante do Conselho Global dos Cristãos para a Índia (GCIC, sigla em inglês), está neste momento se recuperando em um hospital com numerosos inchaços e hematomas pelo corpo.

O ataque aconteceu por volta das 19h (horário local), em Hessarghatta, perto de Bangalore, quando um grupo de 50 pessoas invadiu a casa dele e violentamente ordenou que ele deixe a região, informou Sam Joseph, líder do Conselho Geral de Cristãos na Índia em Karnataka (AICC, sigla em inglês).
 
Pouco tempo depois o grupo voltou com mais 100 pessoas, encurralou o pastor Laxmi em um quarto da casa e começou a espancá-lo na frente da mulher dele e de dois filhos pequenos.

Milagre durante a agressão

Um dos agressores derramou querosene sobre o pastor e outros começaram a queimar Bíblias. Foi quando um deles atirou uma Bíblia que estava em chamas contra o corpo do pastor.

Milagrosamente o pastor não pegou fogo, apesar de seu corpo estar coberto de líquido inflamável, contou Sam Joseph ao Compass.

Os extremistas deixaram o pastor nu e penduraram uma placa ao redor do pescoço dele com os seguintes dizeres: Eu sou um dos que estavam convertendo pessoas.

Foi quando resolveram desfilar com ele pelas redondezas, para envergonhá-lo. Nesse momento cerca de 1000 pessoas se juntaram para torturar o pastor, contou Sam Joseph.

Estima-se que o ataque tenha sido liderado por extremistas do Bajrang Dal, braço mais novo do Vishwa Hindu Parishad (VHP).

A polícia local chegou apenas uma hora depois de os familiares do pastor telefonarem pedindo socorro.
 
Pelo menos 250 Bíblias foram queimadas pelos agressores, que também destruíram a mobília e os pertences da casa do pastor.

Omissão das autoridades
 
Até o presente momento a polícia não registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. Quando a agência de notícias Compass falou com o inspetor R. Malesh, do posto policial de Soladevanhalli, ele alegou que o pastor não quis registrar queixa.

Nós pedimos aos cristãos para que nos enviassem uma queixa por escrito, mas eles não quiseram fazer uma acusação formal contra os agressores, disse ele.

O inspetor Malesh sustentou que a multidão de agressores era formada por moradores locais e não tinha qualquer ligação com grupos extremistas hindus.

Um dos vizinhos do pastor, que também o atacou, disse que havia feito aquilo porque não queria orações cristãs e encontros na casa ao lado.

Uma fonte local disse ao Compass, sob condição de anonimato, que o ataque foi previamente planejado e dirigido por um advogado não-identificado.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


O advogado teria sugerido que o pastor fosse espancado por uma multidão, pois assim não teria como dar prosseguimento ao trabalho cristão, disse a fonte.
 
Antes de o pastor Laxmi Gowda aceitar a Cristo, há 15 anos, ele fez parte do Rashtriya Swayamsevak Sangh, uma organização ligada a numerosos grupos extremistas hindus na Índia.

Os agressores aparentemente quiseram punir o pastor Laxmi por ter se convertido de uma ideologia nacionalista hindu para o cristianismo e alertar outros para não fazerem o mesmo, disse a fonte.

O pastor Laxmi Gowda vem trabalhando na região nos últimos 12 anos. A fonte também contou que ele permaneceu firme em sua fé durante toda a agressão.
 
O doutor Sam Paul, secretário para Assuntos Públicos do Conselho Geral de Cristãos na Índia, disse que os ataques contra cristãos são conhecidos por todos no Estado de Karnataka.

Segundo ele, a situação está se tornando mais volátil desde que o partido secular Janata Dal, em coalizão com o partido nacionalista Bharatiya Janata, chegou ao poder por meio do Partido Congressista, em fevereiro de 2006.

Os extremistas em Karnataka são incentivados pela polícia a cometerem novos ataques após uma determinada ocorrência. Há casos em que a polícia encoraja pessoas anti-sociais a perseguirem os cristãos, disse ele.

Sam Paul também enfatizou que as pessoas na Índia precisam saber melhor sobre a verdadeira conversão, ou seja, que isso não significa tornar-se antinacional.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2007/06/noticia3627/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Billy Graham
Missionário David Miranda
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Camara
Pastor Benny Hinn
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Márcio Valadão
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Cassiane
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantora Ana Paula Valadão