Um pastor foi preso nesta quinta-feira, 21 de agosto, sob acusação de abusar sexualmente da enteada de 12 anos de idade. A menina teria engravidado do religioso.
Policiais da 11ª Delegacia de Polícia da Rocinha, no Rio de Janeiro, cumpriram mandado de prisão emitido pela 43ª Vara Criminal e prenderam o pastor, que tem 45 anos.
Segundo informações do jornal carioca Extra, o homem – que não foi identificado – já havia sido condenado a sete anos e seis meses de cadeia por ter cometido estupro de vulnerável.
Foragido da Justiça, o pastor foi encontrado pelos policiais em Inhoaíba, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. O local onde ele foi preso fica próximo da igreja onde ele atuava como pastor. O nome da denominação evangélica também não foi revelado pelos policiais.
Segundo o inquérito conduzido pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, o pastor teria abusado da enteada por três anos. Os estupros teriam começado quando a menina tinha 9 anos de idade, se estendendo até os 12.
Não foram divulgadas maiores informações a respeito da mãe da menina e/ou do bebê que ela teria gestado após os abusos sexuais cometidos pelo padrasto.
Acusações recorrentes
Enquanto no meio católico há casos de padres e bispos acusados de pedofilia, a ocorrência de casos de pastores acusados de estupro é recorrente.
O caso mais comentado nos últimos anos é o do pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias e condenado à prisão por estupro de fiéis de sua denominação.
A defesa do pastor nega que tenham havido casos de estupro, porém as testemunhas de acusação sustentaram seus depoimentos. No meio das investigações que levaram ao processo, um áudio de uma ligação entre o pastor e uma fiel, com conversas picantes, foi divulgado na imprensa. Os assessores do pastor afirmaram que o áudio era uma montagem.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.