Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor finlandês da Assembléia de Deus é deportado

Oficiais da inteligência algemaram e vendaram o pastor da assembléia de Deus, Hannu Lahtinen, depois de detê-lo em um posto de gasolina em Amã, no último dia 5 de dezembro. A polícia o manteve sob custódia por dois dias e depois o deportou para a Finlândia, sua terra natal, sem uma explicação oficial. A esposa do pastor e seus dois filhos pequenos voltaram para a Finlândia na semana seguinte ao ocorrido.

No mês seguinte, devido a um pedido oficial do Ministério das Relações Exteriores Finlandês, as autoridades da Jordânia deram uma explicação por escrito sobre a deportação do pastor.

Hannu foi acusado de ameaçar a estabilidade social do país (por pregar a fé cristã) e de residir ilegalmente. De acordo com uma carta do Ministério das Relações Exteriores da Jordânia à Embaixada da Finlândia, o pastor era considerado uma pessoa perigosa. O conteúdo da carta foi confirmado pelo embaixador finlandês Pertti Harvola.

Um porta-voz do governo da Jordânia declarou ao Compass que oficiais já tinham avisado Hannu sobre suas “atividades” por diversas vezes. “Descobrimos que ele vivia aqui ilegalmente, sem visto de residência nem de trabalho”, disse o porta-voz.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Interrogatório sobre muçulmanos

“Eles nunca me alertaram”, disse o pastor, que também afirmou que antes da deportação a polícia o interrogara sobre ele estar dirigindo cultos para muçulmanos em sua casa. 

Segundo o pastor, a Jordânia vem adotando uma prática de perseguição e deportação de missionários evangélicos ( leia mais).

O embaixador Harvola confirmou as alegações dadas por Hannu, de que ele trabalhava legalmente como pastor quando foi deportado. O visto de um ano de Hannu que permitia que ele trabalhasse como pastor da Igreja Assembléia de Deus fora renovado em setembro de 2007. Não há, segundo ele, um motivo claro para a deportação.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-finlandes-da-assembleia-de-deus-e-deportado.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário David Miranda
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo César Augusto
Pastor Oseias Gomes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantor Regis Danese
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Cantora Rose Nascimento
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Cantora Alda Célia
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantora Elaine de Jesus