Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor é baleado e igreja é bombardeada em ataque anticonversão

Em uma tentativa de interromper as conversões ao cristianismo no leste de Bihar, um homem perturbado explodiu uma bomba em uma igreja e atirou no pastor.

O inspetor de polícia Hari Krishna Mandal contou que o atirador, Rajesh Singh, estava preparado para matar o pastor, Vinod Kumar, na vila de Baraw, e então, tirar sua própria vida.

“No entanto, os cristãos o impediram antes que pudesse causar maiores danos ou se matar”, diz Mandal.

De acordo com um líder da Gospel Echoing Missionary Association (GEMS), o pastor de 35 anos foi levado para um hospital próximo a Varanasi, ao lado de Uttar Pradesh, e não corre risco de vida.

A igreja, Prarthana Bhawan (Casa de oração), pertence à GEMS. Cerca de 30 pessoas estavam no templo na hora do ataque. Algumas mulheres tiveram queimaduras no momento da explosão.

“Rajesh Singh jogou uma bomba pela janela da igreja, e o som da explosão criou o caos na congregação”, disse o inspetor Mandal. Conforme os membros da igreja fugiam, Singh entrou no prédio e atirou no pastor com uma pistola de curto alcance feita à mão.

Singh possuía mais bombas para explodir, e outras três balas em sua arma, mas os membros da igreja o seguraram e entregaram para a polícia.

“Em seu depoimento, Singh afirmou ser pessoalmente contra as conversões ao cristianismo, e queria matar o pastor para interromper com esse processo”, afirma Mandal. “Ele queria tirar sua própria vida depois de matar o pastor, e é por isso que tinha mais balas em sua arma e uma grande dosagem de anestésicos em uma seringa.”

Quando perguntado sobre a possibilidade de Singh estar ligado a grupos nacionalistas, o inspetor disse que nenhuma organização desse tipo atua na área, apesar de os cristãos locais afirmarem que a presença de hindus tem aumentado. Pessoas alegam que um grupo nacionalista mandou uma carta de ameaças ao pastor, exigindo que ele parasse de pregar na região.

A fonte afirma que o incidente poderia ser uma consequência das conversões no bairro de Mithnipur, onde uma família hindu recebeu a Cristo após ser curada de uma doença mental há cerca de seis meses. Singh também mora em Mithnipur.

“O pastor Kumar não voltou para a vila, temendo a oposição dos aldeões que não estavam felizes com a conversão de sua família”, diz a fonte. “A cruz da mesma igreja foi danificada há um ano por pessoas não-identificadas.”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Acredita-se que mesmo que a ligação de Singh com um grupo nacionalista não tenha sido comprovada, é provável que tenha sido instigado a cometer o crime por um grupo extremista. O pastor Kuamar, que é casado e tem três filhos, trabalha em Rohtas há 12 anos.

“De acordo com os aldeões, Singh estava mentalmente perturbado desde que recebeu o diagnóstico de câncer, e depois de tuberculose, apesar de não haver nenhum relatório médico que confirme isso”, diz Mandal.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2009/03/noticia5189/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Pastor Geziel Gomes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilmar Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Jorge Linhares
Pastor Adão Santos
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Alda Célia
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Nivea Soares