As cerimônias de casamento em igrejas evangélicas são precedidas de aconselhamentos e uma celebração baseada na fé cristã, mas para o pastor Russell Moore, é preciso filtrar quem tem direito a ter sua união celebrada por um pastor, em um templo cristão.
Durante um evento que reuniu centenas de líderes evangélicos, Russell Moore, presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul, nos Estados Unidos, afirmou na última segunda-feira, 29 de fevereiro, que os pastores não devem celebrar a união de incrédulos e de casais que estejam vivendo em pecado.
“Você não pode casar ninguém, exceto os crentes e pessoas sob a autoridade de Jesus Cristo”, explicou Moore. “Você não pode se responsabilizar pelos votos dos incrédulos”, acrescentou à plateia que compareceu ao evento, realizado na Primeira Igreja Batista em Montgomery, Alabama.
Segundo Moore, os pastores precisam suportar a pressão da congregação para que essas cerimônias de casamento sejam realizadas na igreja: “É preciso coragem para não fazer casamentos, para dizer ‘eu não vou fazer isso’”.
Como ilustração, Moore falou sobre a hipótese de um diácono querer que o pastor celebre a união de sua filha com um homem que se sabe que tem uma vida de pecado. Segundo Moore, o pastor tem obrigação de recusar, mesmo que isso cause desconforto: “Você tem uma crise. Pense sobre o que está em jogo. Você tem que ter coragem para fazer isso [recusar]”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.