Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor de igreja doméstica chinesa é preso por imprimir Bíblias

Wang Zaiqing, um conhecido pastor de uma igreja doméstica chinesa foi preso, em 26 de maio último, acusado de imprimir e distribuir ilegalmente Bíblias e outros materiais cristãos.

De acordo com uma fonte, a esposa de Zaiqing, Zhang Hongyan, recebeu o mandado de prisão expedido pelo Grupo de Proteção e Segurança Doméstica da Agência de Segurança Pública (PSB, sigla em inglês) da cidade de Huainan, província de Anhui. O mandado de prisão dizia que o pastor Zaiqing era suspeito de "estar envolvido com práticas comerciais ilegais". Ele está preso no Centro de Detenção nº 1 de Huainan.

De acordo com a esposa do pastor, ela e Zaiqing foram intimados pela PSB para comparecer a um interrogatório em 25 de abril. De acordo com a intimação, que continha as impressões digitais do casal, o pastor e sua esposa eram acusados de "imprimir, editar e distribuir ilegalmente material de propaganda cristã. Por isso, eles foram intimados para um interrogatório nos termos de um documento interno intitulado 'Alerta sobre prevenção e como lidar com atividades ilegais pelo uso do cristianismo'."

Nos dias 25 e 26 de abril, a casa de Zaiqing foi revistada duas vezes e vários itens foram confiscados, incluindo publicações como hinários, edições da revista trimestral "Christian Life", "Por que crer em Jesus", "História da Igreja Chinesa", "Epístolas Paulinas" e cartões postais, além de um teclado eletrônico usado pela filha do pastor.

Ao meio-dia do dia 28 de abril, o pastor Zaiqing foi levado de sua casa, detido pela PSB da cidade de Huainan.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Terceiro caso

Wang Zainqing tem 43 anos e é portador de deficiência física, em virtude de uma doença que contraiu aos cinco anos. Ele se tornou cristãos em 1993 e mais tarde se tornou bastante conhecido como pregador e plantador de igrejas em várias províncias na região de Anhui.

Ele imprime e distribui Bíblias e materiais cristãos para promover o crescimento dos fiéis. Especialistas jurídicos dizem que esse é o terceiro caso em que o governo chinês usa acusações relativas ao comércio ilegal contra um pastor de igreja doméstica.

Em 26 de abril de 2006, o pastor Liu Yuhua, da província de Shandong, foi preso sob a mesma acusação. O pastor Cai Zhuohua, de Pequim, foi sentenciado em 2005 a três anos de prisão por imprimir Bíblias e outros materiais cristãos. O governo chinês tenta perseguir os líderes religiosos incriminando-os por suas atividades religiosas.

O Dr. Li Bajguang, um importante acadêmico na área jurídica, se ofereceu para defender o pastor Zanqing. O Dr. Li e outros dois cristãos de igrejas domésticas chinesas encontraram-se com o presidente norte-americano George Bush, na Casa Branca, em 11 de mai

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/06/noticia2734/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Elson de Assis
Pastor Claudio Duarte
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Geziel Gomes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Missionário RR Soares
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima