Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor de famosa Igreja: violência doméstica não é desculpa para divórcio

O abuso físico da parte de um dos cônjuges não é uma razão bíblica para o divórcio, diz um pastor da Igreja Saddleback no sul da Califórnia.

Tom Holladay, pastor na mega igreja fundada pelo autor de sucesso Rick Warren, diz que a Bíblia fala apenas de dois casos em que o divórcio é aceitável: abandono e um caso com traição física.

“Tendo-me envolvido, enquanto pastor, em várias situações de abuso, gostaria que houvesse uma terceira [razão] nas Escrituras”, disse Holladay numa mensagem áudio postada no site da Igreja Saddleback. “Uma parte de mim gostaria que houvesse um versículo bíblico que diz: ‘Se eles abusarem deste tipo de forma, então você tem o direito de os deixar'”.

Abuso físico, definiu ele, é alguém “literalmente” bater noutra pessoa regularmente.

“Não me refiro a eles agarrarem em si uma vez. Refiro-me a eles terem feito, de lhe bater regularmente, um hábito”, esclareceu ele.

Mas apesar de Holladay acreditar que o divórcio não é uma opção bíblica em casos de violência doméstica, ele recomenda fortemente o casal a separar-se. Durante a separação, o casal deverá submeter-se a aconselhamento e tentar consertar o casamento, disse ele.

“A separação combinada com aconselhamento têm comprovado proporcionar cura na vida das pessoas”, disse o pastor, notando que a sua igreja, Saddleback, oferece um programa desses.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Não existe nenhum sítio na Bíblia que diz que você deve tolerar o abuso”, realçou. Não existe nenhum sítio que diz que é uma “atitude de submissão deixar que alguém abuse de si.”

Será lógico pensar que o divórcio irá oferecer uma fuga da dor, reconheceu o pastor, mas na realidade não é assim. A dor de um casamento quebrado continua para o resto da vida de uma pessoa.

Depois de um divórcio, há uma “libertação imediata” em relação à dor e as pessoas poderão pensar que a liberdade e a alegria estão a voltar às suas vidas. Mas a longo prazo, a dor reaparece cada vez que os dois ex-cônjuges lidam com as crianças ou comunicam. E até mesmo acontecimentos num novo casamento poderão despoletar memórias dolorosas.

Holladay recomenda, em vez da “solução a curto prazo” de um divórcio que envolverá dor a longo prazo, as pessoas devem sofrer “dor a curto prazo” e encontrar “a solução de Deus” para “ganhar a longo prazo.”

O pastor explicou que Deus compreende a dor de um casamento difícil. A nação de Israel é descrita na Bíblia como a noiva de Deus, mas as Escrituras também exprimem em grande detalhe a dor de Deus enquanto Israel se tenta divorciar do seu marido espiritual.

Através da Bíblia, as pessoas podem ver que Deus compreende a dor de um casamento doloroso e pode dar conforto, força, perspectiva e sabedoria àqueles que também estão a sofrer com uma relação assim, disse o pastor.

“Será que Deus espera que nós vivamos com esta dor? Não”, afirmou Holladay. “Eu acho que ele espera que nós lhe peçamos sabedoria para fazer as coisas que farão com que a dor comece a ser resolvida. Ele diz que somos um e enquanto Cristãos, enquanto crentes, a Bíblia diz que o marido se deve sacrificar pela sua esposa e a esposa deve respeitar o seu marido.”

“Portanto, se isso não estiver a acontecer”, prosseguiu ele, “Acho que você tem não só o direito, mas também a responsabilidade de continuar a esforçar-se por levar as coisas nesse sentido, para não ficar apenas pela dor.”

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-de-famosa-igreja-violencia-domestica-nao-e-desculpa-para-divorcio.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Helena Tannure
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Bispa Sonia Hernandes
Bispo Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Camara
Missionário David Miranda
Missionário RR Soares
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Billy Graham
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Pastor Adão Santos
Pastor Carvalho Junior
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilmar Santos
Pastor Benny Hinn
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Regis Danese
Cantora Lea Mendonça
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantora Aline Barros
Ministério Renascer Praise
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho