Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor cubano e família chegam aos EUA

Em 20 de fevereiro de 2006, oficiais de segurança invadiram a casa de manhã cedo e o prenderam.  Eles acusaram o bem sucedido evangelista que plantava igrejas de “tráfico humano”, uma acusação relacionada ao auxílio a cubanos que desejavam escapar do país sem autorização do governo. Os amigos mais próximos de Carlos, entretanto, disseram que a polícia o alvejou porque ele tinha desafiado o regime de Fidel com questões de liberdade religiosa.

Durante sua prisão, choveram centenas de cartas de cristãos ao redor do mundo, confirmando suas orações por ele e oferecendo encorajamento. Os carcereiros admitiram a Uramis que as correspondências criaram dificuldades para eles e que “tinham decidido mudar o procedimento”.

Após quatro meses de sua prisão, Carlos foi solto inesperadamente. As autoridades o julgaram em dezembro de 2006. O promotor do Estado recomendou a absolvição da acusação de tráfico humano, o que poderia render uma sentença de até nove anos de cadeia.

Naquele mesmo mês, o tribunal condenou Carlos a uma acusação sem aviso prévio de “falsificação de documentos” e o multou em mil pesos cubanos (cerca de R$76,00). A ação foi vista como um recado a Carlos de que ele ainda permanecia sob vigilância.

Após a prisão, o mais difícil foi conseguir emprego. Os líderes de sua denominação já haviam expulsado Carlos da igreja a mando das autoridades do governo. Ele sustentou sua família como fotógrafo freelance.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Temendo outra prisão inesperada e uma possível prisão de longo prazo, Carlos solicitou asilo político em 2010, o que lhe foi negado. Ele descreveu sua provação a amigos como “nossas águas espirituais de Mara. Como quando Moisés estava conduzindo o povo de Deus através do deserto e, com fome e sede, eles encontraram as águas amargas de Mara”. 

Um funcionário dos EUA em Havana, conhecendo o caso de Carlos, encorajou-o a solicitar o asilo outra vez. Após entrevistas com a família, em 22 de março, o Departamento de Segurança Interna determinou que ele e sua família estavam qualificados para serem refugiados políticos.

A família será assentada no Texas sob os cuidados da Divisão de Assuntos de Refugiados dos Serviços de Imigração e Cidadania dos EUA.

Carlos admitiu que a notícia de que eles tinham se qualificado como refugiados políticos veio como um choque, embora bem-vinda. Ele tinha sofrido de doenças crônicas do estômago durante a prisão. E voltou a ter problemas. Mas, assim que soube da decisão do asilo, começou a melhorar.

“De nossa parte, temos estado abertos à vontade de Deus e sabemos que Ele nos levará onde melhor podemos servi-lo”, escreveu ele. “Nosso compromisso moral com a obra do Senhor é permanente e sem fronteiras... Sabemos que muitos irmãos e irmãs colaboraram para o nosso benefício; lamentamos não saber especificamente quem são eles. Todavia, queremos que eles saibam que nosso amor e gratidão estão selados em nossos corações pelo resto de nossas vidas”.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2011/09/noticia7434/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Agenor Duque
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilmar Santos
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Joyce Meyer
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo César Augusto
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Carvalho Junior
Pastor Claudio Duarte
Bispo Rodovalho
Pastor Lucinho
Pastor Aluizio Silva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário David Miranda
Pastor Abílio Santana

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Alda Célia
Voz da Verdade
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantor Fernandinho
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Fernanda Brum
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Bruna Karla