Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor critica tendência em igrejas que ele classifica como "evangelho ostentação"

Nos últimos meses, o termo “ostentação” se tornou muito popular no Brasil, impulsionado por um segmento do funk que carrega este título e tem como tema central a exibição de riquezas e poder aquisitivo. Porém, um pastor está usando o termo para comentar sobre alguns segmentos dentro da igreja evangélica que, segundo ele, tem como foco apenas uma forma de apresentação, e não a essência do evangelho.

O termo ostentar é definido pelos dicionários como “Exibir-se; Mostrar-se de maneira exibicionista ou com aparato; Tornar público e/ou evidente; Expor (alguma coisa a alguém) demonstrando certa presunção intencional; Vangloriar”.

Em artigo publicado no site Padom, o pastor Rafael Ricardo Granetto afirma que “o evangelho ostentação tem se espalhado dentro de nossas igrejas”.

– Essa é uma palavra que está sendo usada muito em um movimento rítmico, a saber o Funk, que se dissemina pelo Brasil a fora. Observando então os artistas, se assim o podemos chamar, vemos que realmente o exibicionismo e a exposição feita de seus aparatos e conquistas, acabam atraindo um grande número de seguidores, que na maioria, são jovens e adolescentes que tendem a serem imaturos e flexíveis – explica Granetto, ao iniciar sua comparação entre o movimento musical e a tendência observada em algumas igrejas.

– Olhando para outro movimento, esse religioso, a saber o cristianismo, que também se dissemina, só que esse pelo Mundo a fora. Observamos então, os ministros e o conteúdo de suas mensagens. Ministros que deixaram de olhar para o evangelho baseados em sua vocação, mas passaram a visar o mesmo baseados em sua profissão – completou o pastor.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Granetto afirma que “as ostentações dos ministros a respeito dos fiéis os levam a se corromperem com heresias intermináveis” e que “as ostentações dos ministros em respeito a seus líderes os levam a se corromperem do foco que são a almas perdidas”.

– Números, resultados, estatísticas, reuniões, convenções, projetos, etc, etc… Qual o valor de uma alma? Qual o valor de uma alma? Insisto, qual o valor de uma alma? – questiona o pastor.

O pastor Granetto afirmou ainda que “quando os discípulos ostentaram o destaque ao desejarem saber qual deles seria o maior do reino, o Senhor deu-lhes um ensino maravilhoso com um menino que foi colocado no meio deles”.

– Com isso acabam traindo alguns valores preservados pelo Espírito Santo. Valores que são irrevogáveis. Valores que envolvem remidos. Valores que nos diferenciam, não pelos números apresentados, antes pela essência que não foi desprezada – concluiu o pastor.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-critica-evangelho-ostentacao-igrejas-73925.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Elson de Assis
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Jorge Linhares
Pastor Marco Feliciano
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo César Augusto
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário David Miranda
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Pastor Lucinho
Pastor Carvalho Junior

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantora Bruna Karla
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantor Fernandinho
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Irmão Lázaro