O pastor Joseph Mattera, bispo da Igreja Ressurreição do Brooklyn, em Nova Iorque, comentou recentemente sobre as formas que a religião cristã tem tomado nos dias atuais, e criticou a forma “comercial” com que o cristianismo tem sido tratado em muitas igrejas.
Segundo Mattera, “após o Pentecostes, os seguidores de Cristo foram chamados ‘cristãos’, porque tinham uma devoção radical em ser como Cristo era”. Porém, o pastor afirma que quando o cristianismo foi legalizado pelo Imperador Constantino, ele deixou de ser “o Caminho” para se tornar uma instituição que incluía membros e denominações que não sabiam nada sobre a fé dos seus antepassados.
– Desde aquela época, o cristianismo se tornou uma entidade comercializada com apenas um remanescente de seguidores baseados na Bíblia. Infelizmente, o que muitos hoje consideram ‘radical’, para a igreja primitiva era ‘normal’; e o que é considerado ‘normal’ na igreja de hoje, seria considerado ‘comprometedor’ para a igreja primitiva – afirma Mattera.
Ao tratar o assunto, o pastor listou 21 diferenças entre o cristianismo que ele classifica como “bíblico” daquele que ele afirma ser meramente “comercial”. Entre as afirmações de Mattera, está a de que “o cristianismo comercial incentiva que você permaneça como está”, enquanto “o cristianismo bíblico incentiva que você seja transformado”.
– O cristianismo comercial convida as pessoas para fazerem de Jesus, o nosso Salvador pessoal. O cristianismo bíblico convida as pessoas para se renderem a Jesus como nosso Senhor, para que Ele possa nos salvar – afirmou também o pastor.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.