Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor Claudio Duarte diz que evangélicos "recebem o preconceito que oferecem" à sociedade

O pastor Claudio Duarte concedeu uma entrevista falando sobre sua visão do comportamento dos evangélicos na sociedade e disse que as críticas feitas a esse segmento são justas, pois a religião tem sido fonte de preconceito.

“Nós [evangélicos] recebemos o preconceito que oferecemos. Vivemos um revide. Somos preconceituosos com tudo. Eu não me acho, mas digo ‘nós’ porque represento a classe. O brasileiro é intolerante ao extremo. Somos uma sociedade preconceituosa. E isso se reflete na igreja”, afirmou à Folha de S. Paulo.

Sendo objetivo, o pastor citou o principal ponto de tensão entre os evangélicos e um setor da sociedade: a homossexualidade. Frisando discordar, ele destacou que não é necessário isolar as pessoas que a praticam, muito menos torná-las cidadãos de segunda classe.

“[Tive] um irmão de criação negro e gay que morreu há 15 anos. Aprendi com ele a amar e a não segregar. Tenho horror a discurso de ódio”, afirmou, admitindo que é a favor do reconhecimento dos direitos civis para homossexuais, como o casamento civil.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Na visão bíblica, é pecado. Não tenho como negociar. Para caminhar conosco no ministério tem que ter um protocolo. Mas, fora, o direito tem que ser para todos. Bater num gay, ‘tacar’ pedra numa menina [praticante do candomblé, apedrejada no Rio], para um cristão isso é inconcebível”, frisou.

Sobre o Estado laico, Duarte expressou uma visão equilibrada, dizendo-se a favor da separação entre as instituições de poder e as religiões, mas defendendo o direito de representação política das religiões, como no caso da bancada evangélica.

“Acho legal. É importante em todo segmento ter alguém que reproduza o comportamento cristão […] Agora, se as pessoas que se dizem cristãs agem como cristãs é outra coisa. O problema é quando quem se diz religioso tem comportamentos piores do que quem não é. Essa turma está queimando o filme de Jesus”, contextualizou.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/claudio-duarte-evangelicos-preconceito-oferecem-79197.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Claudio Duarte
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Lucinho
Apóstolo César Augusto
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Elson de Assis
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Pastor Carvalho Junior
Pastor Jorge Linhares
Pastor Billy Graham
Pastor Adão Santos
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Pastor Marco Feliciano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Aluizio Silva
Pastor Abílio Santana
Pastor Márcio Valadão

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Damares
Cantora Andrea Fontes
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Cantora Karen Martins
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete