Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor Carlos Lamelas é libertado da prisão

Depois de passar mais de quatro meses na prisão, o pastor cubano Carlos Lamelas foi libertado sem acusações.

De acordo com a Solidariedade Cristã Mundial (CSW, sigla em inglês), uma organização britânica de direitos humanos, o pastor Carlos foi libertado de forma inesperada na segunda-feira, 26, 126 dias depois de ter sido preso. Ele obteve permissão para se juntar à família em Havana.

A CSW informou que Carlos Lamelas recebeu ordem dos guardas da cadeia para se preparar para partir quando sua esposa chegasse para a visita semanal. Nenhuma explicação foi dada para justificar a libertação, e o pastor e sua família ainda esperam pelo esclarecimento de sua situação legal.

De acordo com a CSW, Carlos Lamelas foi preso em 20 de fevereiro de 2006, e supostamente seria acusado de ajudar cidadãos cubanos a deixarem o país ilegalmente. Fontes próximas ao pastor, entretanto, sugeriram que o real motivo da prisão poderia ser o engajamento de Carlos Lamelas pelo respeito à liberdade religiosa em Cuba.

Saúde abalada

Enquanto estava preso, ele foi mantido em uma cela com vários outros prisioneiros. Ele não tinha permissão para sair da cela, por isso, sua saúde ficou abalada. Ele recebia visitas semanais de sua esposa, as quais, entretanto, eram vigiadas de perto pelos guardas, e eles não podiam conversar livremente. Ele só obteve permissão para ver seu advogado uma única vez, por cinco minutos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Suas duas filhas, de 5 e 12 anos, não puderam ter qualquer contato com o pai durante o tempo em que ele ficou na prisão.

Carlos Lamelas disse que ficou impressionado com o apoio que recebeu dentro e fora de Cuba. Quando chegou em casa, ele encontrou uma "montanha" de cartas e cartões de apoio vindos de todas as partes do mundo. "Nossos pés estão no chão, mas nossos corações estão nas nuvens", declarou o pastor.

Mervyn Thomas, diretor da CSW, declarou em uma reportagem: "Estamos extremamente felizes de saber da libertação do pastor Carlos e de sua reunião com a família. Entretanto, continuamos preocupados de que sua situação legal não seja esclarecida, e de que ainda não tenha sido fornecida a razão de sua prisão. A CSW permanece profundamente preocupada com a situação geral dos direitos humanos em Cuba e com o aumento nas restrições à liberdade religiosa. Enquanto agradecemos porque o pastor Carlos foi liberto, é importante lembrar que ele nunca deveria ter sido preso. Convocamos a comunidade internacional a continuar pressionando o governo de Cuba para melhorar os direitos humanos no país, e para garantir o direito à liberdade religiosa".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/06/noticia2760/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Bispa Ingrid Duque
Bispo Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Agenor Duque
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Hidekazu Takayama
Missionário David Miranda
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Gilmar Santos
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Claudio Duarte
Pastor Julio Ribeiro
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Abílio Santana
Pastor Lucinho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Reuel Pereira Feitosa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lauriete
Cantora Andrea Fontes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Aline Barros
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Cantora Lea Mendonça
Cantora Cassiane
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Ana Paula Valadão