O juiz You Tao os declarou culpados. Cai foi sentenciado a três anos de prisão, sua esposa a dois anos, e seu irmão a dezoito meses. Hu Jinyun escapou da punição por apresentar uma prova à polícia.
O defensor de direitos humanos Gao Zhisheng, advogado principal da equipe de defesa, recebeu uma notificação, no dia 4 quatro de novembro, que suspendia por um ano sua licença para advogar. Quando o juiz sentenciou seus clientes, depois de quatro dias, Cai e seus parentes tinham somente dez dias para entrar com o recurso. Entretanto, por causa das restrições feitas contra a firma de Gao, isso era quase uma impossibilidade.
O pastor Cai lidera seis igrejas domésticas em Pequim. A "Epoch Times" citou uma carta de um membro de uma dessas igrejas para os advogados de Cai:
"Ficamos chocados e zangados quando soubemos que o advogado Gao Zhisheng foi forçado a encerrar suas práticas na justiça por ajudar pessoas a terem seus direitos. Vocês enfrentaram muitas dificuldades e barreiras para defender o irmão Cai Zhuohua e sua família, arriscando até mesmo seus interesses pessoais. Sua coragem ficará marcada em nossos corações."
A corregedoria de Pequim informou que fechou o escritório de Gao por deixar de fazer uma solicitação de mudança de endereço quando ele mudou suas instalações e por fornecer ilegalmente documentos para outros advogados.
Muitos acreditam que a suspensão também está ligada a uma carta aberta que Gao escreveu no dia 18 de outubro, desafiando o presidente da China Hu Jintao e o primeiro ministro Wen Jiabao, intitulada "Pare com a perseguição e conserte seus laços com o povo chinês".
Gao também defendeu os membros do controverso movimento Falun Gong, comandando visitas freqüentes de oficiais chineses e uma investigação de seus arquivos e contas.
No início desse ano a China alegou melhorias nos direitos humanos. Numa sessão da Comissão dos Direitos Humanos da ONU, em abril, o representante Shen Youngxiang alegou que os direitos políticos e civis "vão da liberdade pessoal aos direitos matrimoniais e familiares, do direito a um julgamento justo até as liberdades de expressão e crença que refletem princípios éticos e sociais básicos da humanidade ... portanto, direitos políticos e civis são universais".
Ele qualificou sua declaração dizendo: "Para tornar concretos os direitos políticos e civis, os países inevitavelmente possuem caminhos diferentes para desenvolvimento e prioridades, sem superioridade de um aspecto em relação ao outro".
O Departamento do Estado Americano publicou um relatório no dia 8 de novembro citando a China como um dos piores violadores da liberdade religiosa no mundo.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.