Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Pastor afirma que homossexualismo é pecado, é apoiado por líderes evangélicos, criticado por outros e atacado por grupo LGBT

As recentes declarações do popular pregador Joel Osteen afirmando que a homossexualidade é um pecado mereceu reações tanto da parte de grupos de defesa dos homossexuais como de evangélicos.

A Campanha de Direitos Humanos do grupo LGBT exigiu um pedido imediato de desculpas, argumentando que a declaração de Osteen “acrescenta um fardo àqueles que ainda lutam para aceitar sua orientação ou identidade sexual.”

“Seria de esperar que o Sr. Osteen usasse o seu púlpito, com uma audiência de mais de 7 milhões de pessoas, para dizer a todos os seres humanos que eles são amados simplesmente como são,” disse o Presidente da HRC Joe Solmonese. “Em vez disso, optou por enviar uma mensagem perigosa e irresponsável.”

O líder evangélico R. Albert Mohler, Jr., que não concorda com a “versão atualizada da teologia da prosperidade” de Osteen, ficou agradado por ouvir o célebre pastor – que chega a 10 milhões de telespectadores em todo o país – afirmar os ensinamentos da Bíblia. Mas Mohler não chegou a elogiar Osteen.

“Felizmente, ele não negou que a homossexualidade é um pecado. Nós podíamos desejar que tivesse dado uma resposta mais ousada, seguida por uma igual confiança no poder do Evangelho de Jesus Cristo,” disse Mohler, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul em Louisville, Kentucky, num comentário quinta-feira.

Na quarta-feira, Osteen e sua esposa, Victoria, apareceram na CNN, onde foram entrevistados pelo seu mais recente âncora, Piers Morgan.

Apesar de ele já ter indicado a sua posição contra a homossexualidade anos antes, Osteen foi pressionado durante o programa a clarificar a sua posição.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“A homossexualidade é pecado?” perguntou Morgan.

“Sim, eu sempre acreditei nisso,” afirmou o pastor da maior Igreja dos Estados Unidos, a Igreja Lakewood, em Houston, Texas. “A Escritura mostra que [a homossexualidade] é pecado.”

“Eu digo que isso é errado, porque é isso que dizem as Escrituras,” acrescentou Osteen, explicando que não pode pegar numa parte da Bíblia (que diz que Deus quer abençoá-lo) e rejeitar a outra parte da mesma (que afirma que a homossexualidade é um pecado). Ele também acrescentou que não é “um daqueles que persegue homossexuais e lhes diz que eles são pessoas muito más.”

O Rev. Dr. Miguel de la Torre, um pastor batista e membro do Conselho Religioso da HRC, discordou.

“Enquanto batista do sul e eticista que sou, acredito que não podemos seguir o mandamento de Jesus de amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos se começarmos com a premissa de que a homossexualidade é pecado,” argumenta Torre. “Partir da crença de que as pessoas são pecadoras, não nos permite conhecê-las, muito menos amá-las.”

Um grupo de pastores da área de Houston, por sua vez, rejeitou os argumentos de que os comentários de Osteen eram odiosos.

“Nenhuma pessoa sensata pode acusar Joel de ser intolerante ou odioso, mas sim foi muito gracioso na forma como respondeu à questão,” afirmou o Pastor Willie Davis, em nome do Houston Area Pastor Council.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-homossexualismo-pecado-lideres-evangelicos-criticado-atacado-grupo-lgbt.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Benny Hinn
Missionário RR Soares
Pastor Marco Feliciano
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastor Billy Graham
Apóstolo César Augusto
Pastor Geziel Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Mariano
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Márcio Valadão
Bispo Rodovalho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Gilmar Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Rose Nascimento
Cantora Fernanda Brum
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Ministério Renascer Praise
Cantora Bruna Karla
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantor Davi Sacer
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Mara Lima
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Diante do Trono
Cantora Damares
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes