A atual crise política e econômica que o país atravessa é um sintoma de um “país em formação”, segundo o pastor Luiz Sayão, e que o papel do cristão na atuação política é essencial, embora a Igreja deva se abster de envolvimento.
Sayão, 53 anos, é escritor, linguista e hebraísta, dirigente da Igreja Batista Nações Unidas e participou recentemente da 96ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira.
Para o pastor, esse momento em que muitos escândalos de corrupção vêm sendo passados a limpo deve ser encarado como uma oportunidade: “A gente nunca deve ver esse cenário como negativo — existem cenários muito piores do que o nosso pelo mundo — mas como uma oportunidade de aprender”, afirmou, em entrevista ao portal Guia-me.
“Eu acho que essa crise está sendo importante para o brasileiro deixar de ser um pouquinho alienado e priorizar elementos que são periféricos para se pensar adequadamente em quem nós somos e quem queremos ser”, opinou.
Sobre a Igreja, o sacerdote destaca que a instituição deva se abster do envolvimento na política, cenário exatamente oposto do que se tem visto em denominações pentecostais e neopentecostais: “A igreja, como instituição, tem um foco: a missão de anunciar o Evangelho e trazer esse Evangelho para o homem sem Cristo”, frisou, acrescentando que a Igreja deve se envolver em outros tipos de programas que tragam benefícios para a sociedade.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.