Abílio "Contador de Estórias": O nome Mefibosete significa "destruidor de vergonha". Aponta claramente para a situação vergonhosa do filho de Jônatas, que vivia de forma miserável.
Refutação Bíblica: De acordo com o Novo Dicionário da Bíblia (Edições Vida Nova), a forma original do nome Mefibosete era ou Meribba’al, talvez com o sentido de "Baal é advogado" (1 Cr 8:34; 9:40a), ou então Meriba’al com o sentido de ‘herói de Baal’ (1 Cr 9:40b). Na revisão luciânica da Septuaginta (exceto em 2 Sm 21:8) a forma do nome é Memfibaal, que talvez queira dizer ‘aquele que despedeça a Baal’ (cf. Dt 32:26). Essa forma transicional foi além disso modificada pela substituição [feita por escribas] de ba’al por bosheth, ‘vergonha’ (cf. Isbosete, Jerubesete em 2 Sm 11:21, e a Septuaginta, que diz ‘profetas de vergonha’ em lugar de ‘profetas de Baal’; em 1 Rs 18:19,25) Percebe-se, claramente, pela explicação acima, a troca de Meribba’al para Mefibosete foi feita por escribas para evitar que houvesse alguma associação com o culto a Baal. Então foi feita uma substituição irônica da palavra para dar o significado de ‘vergonha’, pois adorar a Baal era algo vergonhoso. Nesse caso o nome de Mefibosete provavelmente significava ‘destruidor de Baal’. Logo depois foi substituído para ‘destruidor de vergonha’. Isso não têm relação alguma com alguma situação de pobreza ou de miséria de Mefibosete. Além disso, se Mefibosete nasceu rico, como diz o Sr. Abílio, porque lhe dariam um nome que denota vergonha? Ele não era príncipe nos primeiros cinco anos de idade?
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.