Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Parlamento europeu quer pressão da ONU sobre Mianmar

O Parlamento europeu aprovou uma resolução de urgência, que pede para o Conselho de Segurança das Nações Unidas facilitar a transição da democracia em Mianmar. A resolução também pressionou a União Européia a proibir novos investimentos de companhias européias em Mianmar.

O membro do parlamento Simon Coveney, que visitou há pouco tempo a fronteira birmanesa com a Tailândia, junto com a Christian Solidarity Worldwide (CSW), foi um dos precursores da resolução que condena fortemente o regime militar de Mianmar. O partido dominante Conselho de Paz Estadual & Desenvolvimento (SPDC) foi rechaçado por seu "desprezo total pelo bem-estar do povo de Mianmar". Foram citadas violações aos direitos humanos, incluindo trabalho forçado, alistamento forçado de soldados infantis, estupro de mulheres de minoria étnica e re-acomodação forçada.

O Parlamento europeu pediu à UE a indicação de um enviado de alto nível, que trabalharia em prol da libertação do líder democrático Nobel Laureate Daw Aung San Suu Kyi e de todos os outros prisioneiros políticos. Ele também iria "desenvolver uma estratégia compreensiva em Mianmar, que habilitaria a entrega da ajuda humanitária ao povo. O enviado deve também possibilitar a democracia, o respeito pelos direitos humanos e a execução da lei".

A deliberação também pressionou a UE a fortalecer de imediato sua Posição Comum em Mianmar, "encorajando um embargo" a qualquer novo investimento ou empréstimos a empresas estatais birmanesas, a serem feitos por companhias européias.

Segundo a resolução, a UE também deve afirmar oficialmente que não aceitará qualquer resultado da Convenção Nacional do regime - a ser reunida no começo do próximo mês - a menos que as condições mínimas, as quais incluem a liberdade de Aung San Suu Kyi e o inicio de um diálogo significativo com grupos pró-democráticos e étnicos, sejam cumpridas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Simon, porta-voz do Partido Popular europeu, disse: "Espero que a aprovação desse documento por todos os grupos políticos no Parlamento europeu mostre de maneira forte que a questão de Mianmar deve se tornar uma prioridade para a comunidade internacional. Estamos perto de conseguir levar Mianmar perante o Conselho de Segurança das Nações Unidas. Se essa medida estimular mais progressos para esse objetivo, então haveria sucesso".

Mervyn Thomas, chefe executivo do CSW, afirmou: "Nós saudamos e apoiamos por inteiro a resolução do Parlamento europeu. Por muito tempo a comunidade internacional, incluindo a UE, falhou em pôr um fim às grosseiras violações que Mianmar pratica contra os direitos humanos, somados aos crimes contra a humanidade. Esperamos que o governo da UE tome nota das recomendações contidas na decisão do Parlamento e coloque a situação de Mianmar diante do Conselho de Segurança".

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/11/noticia2228/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Benny Hinn
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Estevam Hernandes
Missionário RR Soares
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilmar Santos
Pastor Oseias Gomes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Bispo Rodovalho
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Adão Santos
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Abílio Santana
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Yossef Akiva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Marquinhos Gomes
Voz da Verdade
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Lauriete
Cantora Rose Nascimento
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantor Irmão Lázaro