Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Parlamento europeu quer fim da repressão na China

Uma proposta apresentada pelo vice-presidente da Assembléia Legislativa do Parlamento Europeu, Mario Mauro e pelo membro José Ribeiro y Castro, pedindo ao governo chinês para encerrar a discriminação e a repressão religiosa em seu país, foi adotada pelo Parlamento Europeu, relata o International Christian Concern (ICC - Interesse Cristão Internacional).

A proposta dá voz a uma preocupação particular sobre a "perseguição de longo prazo" aos membros da Igreja Católica na República Democrática da China que, com a repressão de religião do estado, tem sido "forçada a se tornar clandestina".

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O Parlamento Europeu, durante uma sessão plenária, pediu à Comissão, ao Conselho e aos Membros do Estado para pressionarem o governo chinês na questão da perseguição dos cristãos chineses.

O Parlamento Europeu também pediu a esses membros da União Europeía para obter informação do governo chinês, detalhando o desaparecimento ou prisão, de acordo com uma lista publicada pelo AsiaNews.

"A proposta chegou à assembléia tarde no que se refere à prisão desses homens por causa da obstinada oposição desses grupos parlamentares, mais sensíveis a acordos de negócios que aos direitos humanos", disse Mario Mauro.

O sr. Mario também aconselhou um ultimato para a China em relação à perseguição religiosa: "Não podemos continuar a aceitar que bispos, padres e grupos religiosos, que pedem pela liberdade religiosa, sejam acusados de ser terroristas, contra-revolucionários, inimigos da China e enviados à prisão e perseguidos".

A proposta, que também pediu a Beijing para assegurar que ela "respeite os padrões internacionais de direitos humanos bem como os direitos religiosos", recebeu um profuso apoio de cada partido no Parlamento Europeu.

O apelo também foi feito à Comissão e ao Conselho para exigir "a liberdade incondicional de todos os católicos chineses encarcerados por causa de suas convicções religiosas e o fim imediato de todos os tipos de violência dirigidos a eles".

A proposta coincide com um impasse entre o Vaticano e os oficiais chineses, que rejeitaram um convite do Papa para quatro bispos católicos participarem de uma conferência em Roma.

Os oficiais chineses negaram a permissão para os clérigos participarem, sob o pretexto de que a decisão do Vaticano "mostra desrespeito", disse a agência de notícias Xinhua.

A recusa é um golpe aos esforços do Papa de melhorar seus laços oficiais com a China, que ordenou os chineses católicos a cortarem relações com o Vaticano em 1951.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2005/09/noticia2056/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispo Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Elson de Assis
Pastor Benny Hinn
Pastor Marco Feliciano
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Mariano
Pastor Lucinho
Pastor Jorge Linhares
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Pastor Claudio Duarte
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Bispa Ingrid Duque
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastora Helena Tannure
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Karen Martins
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ludmila Ferber
Cantor André Valadão
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantora Nivea Soares
Cantora Damares
Ministério Diante do Trono