Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Para pesquisador, conflito entre ativistas gays e lideranças evangélicas "parece assumir aspecto destrutivo"; Leia na íntegra

O embate ideológico entre ativistas gays e lideranças evangélicas conservadoras tem tomado cada vez mais as manchetes da mídia em geral, e gerado atritos significantes.

A postura de ambas as partes, inicialmente inconciliáveis, “parece assumir um aspecto destrutivo”, de acordo com o jornalista e pesquisador Johnny Bernardo.

Em seu artigo “Conflito entre homossexuais e evangélicos pode chegar a um ponto crítico”, Bernardo observa que ambos os movimentos tem ganhado musculatura social nos últimos anos.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“O problema está no fato de que, tanto evangélicos como homossexuais experimentam um contínuo crescimento (político e numérico), que os coloca em posição de disputa partidária e social, com evolução para conflitos maiores. Não estamos, portanto, diante de movimentos minoritários, mas diante de dois movimentos com grande poder de fogo”, analisa.

Pelo lado evangélico, Bernardo cita ainda que a postura liberal de correntes das igrejas protestantes históricas, como Metodista e Presbiteriana, por exemplo, torna-se um ingrediente complicador da questão.

Segundo Bernardo, há a possibilidade de que a aliança entre setores conservadores do cristianismo, como católicos e evangélicos pentecostais, ampliem as alianças para enfrentar a disputa com a militância homossexual.

“Dada as dificuldades de articulação entre igrejas históricas e pentecostais (e também com relação às neopentecostais – por questões de sobrevivência e de marketing, a exemplo da Igreja Universal do Reino de Deus), e a uma série de imposições internacionais e governamentais, o novo quadro que se desenha é a de uma possível articulação religiosa, que envolveria representantes evangélicos e católicos, além de outros grupos religiosos conservadores, que, reunidos, poderão fazer frente ao ativismo homossexual”, prevê.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/conflito-gays-liderancas-evangelicas-aspecto-destrutivo-55245.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Billy Graham
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Lucinho
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastora Joyce Meyer
Missionário David Miranda
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilmar Santos
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Apóstolo César Augusto
Bispo Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Benny Hinn
Pastor Marco Feliciano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Josué Gonçalves
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Missionário RR Soares
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Geziel Gomes
Pastora Helena Tannure
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Cantora Mara Lima
Cantora Fernanda Brum
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise
Cantor Regis Danese
Cantor André Valadão
Cantora Damares
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros
Cantora Karen Martins
Cantora Alda Célia
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Andrea Fontes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares