Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Para `conter terrorismo´, Rússia proíbe evangelização

As leis que restringem a liberdade religiosa na Rússia já impediram que a seita da Cientologia chegasse ao país. O Ministério da Justiça ordenou no ano passado a dissolução da organização, que contava com 10 mil fieis no país.

Agora, uma decisão tomada nos principais órgãos legislativos russos, a Duma e o Conselho da Federação, mostra-se favorável a coibir também a evangelização cristã. Segundo a revista Christanity Today, novas leis proíbem toda forma de proselitismo fora dos templos, incluindo pregação e distribuição de literatura. Isso afetará o trabalho missionário, bem como atividades evangelísticas ao ar livre. Nem mesmo reuniões em residências para esse fim ou divulgação online de qualquer grupo religioso são permitidas. As multas previstas são equivalentes a 2.500 reais para um indivíduo e até 50 mil para uma organização. Caso a infração seja cometido por um estrangeiro, ele será deportado.

As medidas são consideradas as mais restritivas na história pós-soviética da Rússia. Proposta pela deputada Irina Yarovaya, do partido Rússia Unida, acredita-se que a iniciativa foi da Igreja Ortodoxa, a religião oficial da nação. Com o nome oficial de “leis de vigilância e antiterrorismo” elas visariam a restrição ao crescimento do islamismo, mas se estendem a todas as outras crenças.

De acordo com Frank Goble, especialista em questões religiosas e étnicas na região, a identidade nacional russa vem sendo promovida por Vladimir Putin desde o início do seu governo. Agora, somente um veto do presidente mudaria as decisões do legislativo, o que parece improvável.

Para o pastor Sergey Rakhuba, presidente da Missão Eurásia, o anúncio gerou preocupação nas sete denominações autorizadas a funcionar no país. Os evangélicos russos são menos de um por cento da população. Eles estão convidando a comunidade cristã mundial a orar para que Deus “pode intervir milagrosamente neste processo”. Caso isso não aconteça, Rakhuba diz que eles estão preparados: “Mesmo se a lei passar, não nos impedirão de adorar e compartilhar nossa fé. A Grande Comissão não vale apenas para os tempos em que há liberdade.”

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A associação de Igrejas Protestantes da Rússia divulgou uma carta aberta onde reclama da violação da liberdade religiosa e de consciência pessoal que a Rússia desfruta desde o fim do regime comunista. Na década de 1920, no governo de Stalin, foi implantada a proibição de todas as atividades religiosas fora das “igrejas registradas” e a proibição de os pais ensinarem sobre a fé aos seus filhos.

David Aikaman, professor de história e especialista em religião, afirmou à Christianity Today: “Não acho que podemos subestimar o desejo do governo russo de exercer controle total. Se a história serve como base, essas propostas revelam que o padrão de totalitarismo estão de volta ao país”.

De fato, desde 2012 está vigente na Rússia a lei “agente estrangeiro”, que oferece total controle ao governo sobre a atuação de qualquer liderança religiosa vinda do exterior. Os missionários estrangeiros têm dificuldades para a obtenção de vistos. Quando conseguem, precisam enfrentar uma complexa burocracia e estão sujeito a auditorias e restrições de suas atividades. Desde então, a presença de ONGs religiosas encolheu em um terço, de acordo com estatísticas oficiais.

Enquanto os evangélicos da Rússia rezar para que os regulamentos propostos são alterados ou vetado, eles têm ido no subsolo antes, e eles vão estar dispostos a fazê-lo novamente, disse Rakhuba.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/34673/para-conter-terrorismo-russia-proibe-evangelizacao.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Jorge Linhares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Adão Santos
Pastor Gilmar Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Geziel Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Yossef Akiva
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Lucinho
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Benny Hinn
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Rose Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Renascer Praise
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Mara Lima
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Bruna Karla
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Ministério Diante do Trono
Cantora Lea Mendonça
Cantora Fernanda Brum