Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Papa pede que religiões não sejam veículos de ódio

O papa Bento XVI disse a líderes de várias religiões que a fé nunca deveria ser usada como justificativa para ações violentas. A declaração foi feita em encontro com aiatolás, patriarcas ortodoxos cristãos, rabinos, monges budistas e pastores de diversas correntes. “Em um mundo ferido por conflitos, onde a violência é justificada em nome de Deus, é importante repetir que a religião nunca pode se tornar veículo para o ódio. Ela nunca pode ser usada em nome de Deus para justificar a violência”, afirmou o pontífice. “Ao contrário, religiões podem e devem oferecer recursos preciosos para a construção de uma humanidade pacífica, porque falam de paz no coração do homem”, acrescentou.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Durante missa a céu aberto, Bento XVI condenou a violência prevalecente em Nápoles e propôs programas nas escolas e nos locais de trabalho para mudar a “mentalidade de violência” que, segundo ele, tem atraído jovens que têm poucas oportunidades econômicas. “Há tantas situações de pobreza, de moradia inadequada, de desemprego e de subemprego, de falta de perspectivas para o futuro. Não é somente o número lamentável de crimes da Camorra, mas também o fato de que a violência tende, infelizmente, a tornar-se uma mentalidade difusa, insinuando-se na vida social, no centro histórico e nos novos subúrbios sem face, com o risco de atrair especialmente os jovens”, acrescentou.

Na catedral de Nápoles, o papa rezou diante das relíquias de San Gennaro, o patrono da cidade. Também ontem, Bento XVI almoçou com vários líderes religiosos, entre eles Din Syamsuddin, presidente da Muhammadiyah, segunda maior organização islâmica da Indonésia, Yoná Metzger, um dos rabinos-chefes de Israel, o arcebispo de Canterbury (Igreja Anglicana), Rowan Williams, o patriarca ortodoxo Bartolomeu I, e o presidente do Conselho Mundial de Igrejas, reverendo Samuel Kobia, além de representantes budistas, hindus e zoroastristas.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/papa-pede-que-religioes-nao-sejam-veiculos-de-odio.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Aluizio Silva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Samuel Camara
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Lucinho
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Adão Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Oseias Gomes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Elson de Assis
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Claudio Duarte
Pastor Jorge Linhares
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Missionário David Miranda
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Marco Feliciano
Bispa Ingrid Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantora Andrea Fontes
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Diante do Trono
Ministério Renascer Praise
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Karen Martins
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Aline Barros
Cantora Shirley Carvalhaes
Voz da Verdade
Cantora Bruna Karla