Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Papa pede absolvição de rapaz que mudou de religião

O papa Bento XVI escreveu ao presidente afegão Hamid Karzai pedindo que as acusações contra um homem que enfrenta uma possível pena de morte por se converter do islamismo para o cristianismo sejam retiradas, informou o Vaticano neste sábado.

O pedido foi enviado em nome do papa pelo Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Angelo Sodano, que disse a ele que a solicitação do papa foi inspirada por profunda compaixão humana e pela firme crença na dignidade da vida humana e pelo respeito pela liberdade de todas as pessoas de consciência e religião.

O presidente George W. Bush e diversos outros líderes do Ocidente manifestaram grande preocupação em relação à ameaça de pena de morte para Abdur Rahman, 40. A Sharia (lei islâmica), onde a lei afegã é parcialmente baseada, estipula morte para os que abandonam a fé religiosa.

Estou certo senhor presidente, que desistir do caso contra o senhor Rahman conferirá grande honra ao povo afegão e causaria um coro de admiração na comunidade internacional, disse a carta.

A constituição afegã diz que nenhuma lei pode ser contrária à sagrada religião do Islamismo, mas também diz que aceita e executa a Declaração Universal de Direitos Humanos, que garante a liberdade de religião.

Sodano disse a Karzai na carta que retirar as acusações contribuiria de forma significativa para nossa missão comum de promover compreensão mútua e respeito entre as diferentes culturas e religiões do mundo.

A pressão internacional para que o Afeganistão respeite a liberdade de religião de Rahman e o libere da prisão contrasta com pedidos no país para que seja julgado pelas leis islâmicas e executado, e ameaças de rebelião se o governo o libertar.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


A controvérsia ameaça a relação do Afeganistão com partidários do Ocidente, que protegem e financiam o país. O julgamento de Rahman deve começar nos próximos dias.

O caso gerou protestos na América do Norte e na Europa e levou a alguns pedidos para que tropas de manutenção da paz sejam retiradas.

A Secretária de Estado do Estados Unidos, Condoleezza Rice, disse na sexta-feira que que se encontrou com o presidente Hamid Karzai e com o ministro do Exterior.

Forças norte-americanas tem lutado contra rebeldes talibãs desde que derrotaram seu governo no fim de 2001. O Estados Unidos é o aliado mais importante do Afeganistão.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/03/noticia2528/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Gilmar Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Bispo Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Geziel Gomes
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Samuel Camara
Pastor Yossef Akiva
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Benny Hinn
Pastor Lucinho
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantor Fernandinho
Cantora Lauriete
Cantor Mattos Nascimento
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Voz da Verdade
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Nivea Soares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantor Irmão Lázaro