Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Papa Francisco pede perdão a protestantes por perseguição imposta pela Igreja Católica

O pontífice católico voltou a expressar um pedido de perdão aos cristãos de tradição protestante pela perseguição perpetrada pela Igreja Católica séculos atrás, quando a Reforma Protestante marcou a primeira grande cisão no cristianismo.

Em Roma, o papa Francisco lamentou os fatos do passado protagonizados pelos católicos, e disse lamentar que protestantes e membros de outras denominações cristãs tenham sido vítimas do fanatismo religioso.

O discurso foi feito na Basílica de São Paulo, e Francisco aproveitou para falar aos católicos, pedindo que eles também perdoassem aqueles que os perseguiram no passado.

Essa não é a primeira vez que o líder católico se desculpa com os evangélicos. Em junho do ano passado, durante visita a Turim, na Itália, Francisco foi a um templo da Igreja Valdense, fundada em 1170 como um movimento de renovação espiritual e que mais tarde tornou-se parte da Reforma Protestante, e lá, expressou uma posição oficial de arrependimento, dizendo que os católicos “não podem deixar de lamentar” a violência cometida em nome da fé contra os irmãos cristãos. “Em nome do Senhor Jesus Cristo, perdoem-nos!”, disse.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Francisco celebrará a Reforma

De acordo com o Vaticano, o papa visitará a Suécia ainda este ano para celebrar os 500 anos da Reforma Protestante. O plano é que no dia 31 de outubro Francisco desembarque na cidade de Lund, onde a Federação Luterana Mundial, fundada em 1947, está sediada.

Martinho Lutero, ex-padre católico que iniciou a Reforma Protestante, em 1517, ao publicar 95 teses em Wittenberg, criticando a doutrina da Igreja Católica na época, que vendia indulgências, uma negociata por perdão de pecados em troca de dinheiro.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/papa-pede-perdao-protestantes-perseguicao-catolica-81259.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Missionário David Miranda
Pastor Lucinho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Aluizio Silva
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Geziel Gomes
Pastor Gilmar Santos
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Benny Hinn
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Billy Graham
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantora Cassiane
Banda Oficina G3
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantor Fernandinho
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Alda Célia
Cantora Rose Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantora Lea Mendonça