Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Papa Francisco carrega acusações de ter colaborado com sequestros de jesuítas e bebês durante ditadura na Argentina

O cardeal Jorge Mario Bergoglio, agora papa Francisco, é acusado na Argentina de ter colaborado com o regime militar que impôs uma ditadura no século passado.

Entre as principais acusações estão a suposta colaboração dele com as autoridades da época para a prisão, em 1976, de dois de seus companheiros de ministério e o sequestro de bebês de mulheres que foram presas pelo regime.

Alguns livros sobre a ditadura argentina já foram publicados reiterando as acusações contra Bergoglio, que sempre negou, e alegou ajudar silenciosamente que pessoas perseguidas pelo regime militar conseguissem fugir do país ou se manterem escondidas.

Graciela Yorio, irmã do padre jesuíta Orlando Yorio, afirma que o agora papa foi o “autor intelectual do sequestro” de seu irmão e de seu colega, Francisco Jalics. Em 1976, os dois estiveram desaparecidos por cinco meses, quando foram mantidos presos na Escola de Mecânica da Marinha, considerada pelos historiadores um dos principais centros clandestinos de tortura da última ditadura argentina, que aconteceu entre 1976-1983, de acordo com informações do jornal O Globo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O jornalista Horacio Verbistky, autor de livros que tratam sobre o assunto, diz que Bergoglio “era chefe da Companhia de Jesus, às quais eles [Orlando e Francisco] pertenciam, mas em vez de protegê-los, lhes tirou a proteção eclesiástica e poucos dias depois foram sequestrados. Ele os denunciou por estarem vinculados com a subversão e de terem desobedecido seus superiores hierárquicos”, denuncia Horacio.

O papa Francisco também é acusado de encobrir o sequestro de bebês nascidos em prisões durante a ditadura. Esse escândalo foi revelado após a abertura de arquivos do regime militar, e de forma geral, consistia em tomar os bebês de suas mães que estavam presas e enviá-los para adoção por famílias anônimas.

De acordo com o Opera Mundi, uma dessas mães, Estela de La Cuadra, disse que procurou Bergoglio, que era arcebispo à época, e pediu ajuda para que encontrasse sua filha e sua neta, mas teve seu pedido ignorado. “Como é que o Bergoglio diz que só sabe do roubo de bebês há 10 anos?”, questiona, indignada.

Integrantes do clero que se posicionaram como adversários de Bergoglio no Vaticano dizem que o cardeal eleito papa é traiçoeiro, frio e calculista. O jornal O Estado de S. Paulo publicou uma declaração de um ex-embaixador argentino em Roma, não identificado, que disse que o papa Francisco teria perfil autoritário: “Quem vive, como Bergoglio, só à base de frango cozido e verduras, só pode ser um cara perigoso”, ironizou, ressaltado parte de suas características: “É um jesuíta até a medula. Ele fala pouco, ouve o dobro do que fala e pensa o triplo do que ouve”.

De formação jesuíta, portanto evangelizador, o papa Francisco vem sendo analisado como alguém com posturas teológicas muito semelhantes ao papa emérito Bento XVI, o que manteria a Igreja Católica em sua postura atual, contrária ao casamento gay, aborto, uso de preservativos e outros contraceptivos.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/papa-francisco-acusacoes-colaborado-ditadura-argentina-51297.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Camara
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário RR Soares
Pastora Helena Tannure
Pastor Aluizio Silva
Pastor Márcio Valadão
Pastor Benny Hinn
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Missionário David Miranda
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Geziel Gomes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Bispo Rodovalho
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Ingrid Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Samuel Mariano
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo Renê Terra Nova

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Nivea Soares
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Lauriete
Cantora Damares
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Banda Oficina G3
Cantor Regis Danese
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor Fernandinho
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Renascer Praise