Na última quinta-feira, 19/02, o papa Francisco revelou que tem refletido sobre a questão do celibato na igreja católica.
Apesar da polêmica em torno da declaração, o líder católico foi discreto em sua resposta, quando questionado sobre o assunto.
"Isso está presente na minha agenda", disse ele.
O celibato adotado pelos líderes da igreja católica já havia sido citado por Francisco como uma prática que ele "aprecia", porém não configura um dogma, ou seja, pode ir a debate.
Atualmente, padres católicos que se casam passam a ser impedidos de exercer a comunhão e celebrar missas. No entanto, esta penalidade só se aplica aos líderes católicos ocidentais. Os sacerdores de rito oriental podem continuar com suas funções, mesmo após o casamento.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.