Após o encerramento da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Panamá, o papa Francisco falou em uma coletiva de imprensa sobre vários temas, entre eles a educação sexual nas escolas.
“Creio que nas escolas é preciso dar educação sexual. Sexo é um dom de Deus. Não é um monstro. É o dom de Deus para amar e se alguém o usa para ganhar dinheiro ou explorar o outro, é um problema diferente. Precisamos oferecer uma educação sexual objetiva, como é, sem colonização ideológica”, defendeu.
O líder máximo dos católicos também entende ser importante ‘escolher bem’ os professores que tratarão do assunto, embora reconheça que o ideal seria esse debate começar em casa, vindo dos pais.
“Nem sempre é possível por causa de muitas situações familiares, ou porque não sabem como fazê-lo. A escola compensa isso e deve fazê-lo, caso contrário, resta um vazio que é preenchido por qualquer ideologia”, argumenta Francisco.
Outro tema da entrevista foi o aborto, que ele vê como uma questão religiosa, onde a igreja deve oferecer uma “mensagem de misericórdia” para as mães que sofrem após terem feito esta escolha. “O drama do aborto, para ser bem entendido, precisa estar num confessionário. É terrível. O confessionário deve dar consolo e por isso concedi a todos os padres a faculdade de absolver o aborto, por misericórdia”, assegura.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.