O “Ato de Declaração Bolívia Livre do Analfabetismo”, agendado para amanhã, 20, na cidade de Cochabamba, marcará a conquista de se tornar o terceiro país latino-americano sem analfabetos.
O governo de Evo Morales Ayma conseguiu, através do programa “Eu posso sim”, incorporar 823.256 mil iletrados no Plano Nacional de Alfabetização.
Realizado em cooperação com os governos da Venezuela e de Cuba, o projeto foi desenvolvido com o apoio de 45 mil facilitadores que desenvolveram tarefas de alfabetização em 27 mil pontos do país.
O custo do programa foi de 260 milhões de bolivianos (36,7 milhões de dólares), investidos numa intensa campanha que englobou todo o território ao longo de 33 meses.
Segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Cuba e Venezuela são os dois únicos países da região que são considerados livres do analfabetismo.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.