Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

País não é seguro para minorias religiosas

A Comissão Americana para Liberdade Religiosa Internacional (CALRI), ao renovar o argumento para o acompanhamento dos direitos religiosos nos países do Oriente Médio e do Extremo Oriente, citou onze nações que toleram a opressão religiosa. Em seu relatório ao Departamento de Estado, a comissão nomeou também como países de particular preocupação a Eritréia, Índia, Paquistão, Arábia Saudita, Turcomenistão e Vietnã. A maioria dos membros da comissão listou a Índia como um dos seis países que deveria ser acrescentado à lista do Departamento de Estado como "países de particular preocupação", onde a perseguição de adeptos religiosos permanece grave.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

"Apesar de suas tradições democráticas, de acordo com a comissão, as minorias religiosas na Índia continuam sendo submetidas a violentos ataques, incluindo assassinatos, no que é chamado de 'violência comunal'. Os que estão por detrás da violência raramente são responsabilizados por suas ações", observou o relatório da CALRI.

Cristãos no Estado de Orissa estão sendo perseguidos pela polícia em razão de sua fé. Eles são maltratados, torturados e até presos sob a acusação de "indução à conversão", de acordo com a Lei da Liberdade de Religião de Orissa (LLRO). Tanto protestantes como católicos estão sendo submetidos a perseguição por parte das autoridades. Particularmente visados são os cristãos tribais, que estão sendo injustamente enquadrados em acusações falsas de fazer parte dos Naxalites, ou rede rebelde nacional maoista. 

A organização extremista da Índia, a Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS) anunciou seus planos de estabelecer vários grupos de Raksha Sena (Exército de Defesa) em Chhatisgarh, Índia central. Numa sessão de treinamento de dois dias feita para recrutas em meados de maio, Dilip Singh Judeo, ex-ministro de Floresta e Agricultura, encorajou os recrutas a se "mudarem para as regiões do interior do país para verificar as conversões religiosas".

Os líderes cristãos estão preocupados com isso. "Temos evidência suficiente de que eles tem os cristãos em mira", diz John Dayal, secretário geral do Conselho Cristão da Índia (CCI). Fontes do CCI alegam que mais de 20 mil cristãos, membros de grupos tribais têm sido forçados a se "reconverterem" à força numa campanha iniciada por Judeo nos últimos cinco anos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2004/09/noticia1340/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior
Pastor Lucinho
Pastor Billy Graham
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Pastor Adão Santos
Missionário David Miranda
Pastor Márcio Valadão
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo César Augusto
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Gilmar Santos
Bispa Ingrid Duque
Pastora Joyce Meyer
Pastora Helena Tannure
Pastor Elson de Assis
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Abílio Santana
Pastor Josué Gonçalves
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Oseias Gomes
Pastor Yossef Akiva
Bispo Rodovalho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Aluizio Silva

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantor Irmão Lázaro
Cantor Davi Sacer
Ministério Renascer Praise
Cantora Rose Nascimento
Cantora Damares
Cantor Regis Danese
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Fernandinho
Banda Oficina G3
Cantora Nivea Soares
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Cantora Aline Barros
Cantora Andrea Fontes
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor André Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lea Mendonça
Voz da Verdade
Cantora Karen Martins
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Ana Paula Valadão