A jovem que faleceu na última sexta-feira, 24/02, ao cair de um brinquedo em um parque de diversões, morava com os pais no Japão e estava em sua primeira viagem ao Brasil. O programa Fantástico, da TV Globo, apresentou no último domingo, 26/02, reportagem com a família da menina que faleceu no parque Hopi Hari, em Vinhedo, interior de São Paulo, após cair de um brinquedo.
Gabriella Yukari Nichimura, 14, filha de brasileiros, mas nascida no Japão, era a mais velha de duas filhas. Segundo depoimento da mãe, Silmara Aparecida Nichimura, o parque de diversões foi o primeiro local que visitavam após a chegada ao país, e o brinquedo em que ocorreu o acidente, tinha sido o primeiro escolhido pela adolescente.
O brinquedo, um elevador de 69 metros de altura, chamado Torre Eiffel, atinge a velocidade de 94 km/h em queda livre, até determinada altura. Segundo nota divulgada pela administradora do parque, a manutenção do brinquedo estava em ordem.
Segundo Silmara, após se dar conta do que tinha acontecido, ela se ajoelhou ao lado da filha para orar: “Eu ouvi um barulho muito forte e ouvi o grito da minha sobrinha. Eu não sei como eu destravei o brinquedo, ou como eu tirei. Quando eu vi, eu já estava ali praticamente ajoelhada orando com ela”. O pai da menina, Armando Nichimura, afirmou que também se pôs em oração: “Eu continuei orando, crendo que Deus traria ela de volta”.
Com 19 anos morando no Japão, a família não vinha ao Brasil há 9. Silmara demonstrou tristeza ao relatar a relação que tinha com a filha: “A gente saia pra comer junto, a gente ia pra igreja junto, a gente dançava junto. A gente fazia tudo juntas”.
A menina faleceu a caminho do hospital Paulo Sacramento, mesmo tendo recebido socorro imediato após o acidente. Foi feita perícia no brinquedo e o parque reabriu normalmente. Essa semana a polícia colherá os depoimentos da família e de funcionários do parque para dar andamento às investigações.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.