Um tenente-coronel da Polícia Militar que atua como padre e capelão foi preso sob a acusação de desviar os dízimos dos fiéis que frequentam a Paróquia de Santo Expedito, na Luz, região central de São Paulo.
Osvaldo Palópito, capelão reformado da PM e tenente-coronel, poderá ser excomungado pela Igreja Católica e deixar de receber a aposentadoria da corporação, caso as acusações sejam comprovadas.
O secretário de Segurança Pública do estado, Alexandre de Moraes, afirmou que o religioso é acusado de vários crimes militares, como abandono de serviço, prevaricação e peculato, além de improbidade administrativa.
“Esse capelão praticou vários crimes, mas não em relação ao dinheiro público. O dinheiro que ele subtraída era da igreja, era o dinheiro dos fiéis, era o dízimo que ele subtraía para ele”, disse Moraes, após participar de cerimônia de formatura de soldados da PM.
De acordo com informações do G1, Palópito havia se aposentado em janeiro deste ano, e agora deverá ser expulso da PM, o que acarretaria na perda do benefício. “O inquérito policial militar está sendo concluído para que imediatamente ao processo administrativo possa ser julgado e ele seja expulso, ou seja, como ele é da reserva ele será expulso e terá a aposentadoria cassada”, informou o secretário.
A Secretaria de Segurança Pública já comunicou os fatos à Igreja Católica, e a denominação deverá iniciar um processo “para que ele seja excomungado”, ressaltou Moraes.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.