Um colaborador da província de Xinjiang, do noroeste, conta algumas provações enfrentadas recentemente por nossos irmãos Uygures
Um chinês da etnia Han, chamado Irmão Xi, sua esposa e dois filhos se estabeleceram como fazendeiros entre alguns fazendeiros uygures em Xinjiang. Essa família falava fluentemente o uygur e começou a compartilhar o evangelho com seus vizinhos, professores e colegas de classe distribuindo alguns livros de histórias bíblicas. Através da obra do Espírito Santo, muitos uygures se converteram.
Um cristão, entretanto, tinha um parente que era muçulmano. Ele começou a ficar desconfiado quando observou que os novos cristãos uygures se reuniam com freqüência para adorar a Deus. Ele quis saber se aqueles cristãos tinham outros objetivos e decidiu comunicar sua desconfiança à polícia local. Imediatamente, eles mandaram uma equipe para deter o grupo todo para interrogatório. Uma família uygur foi detida pela Agência de Segurança Pública por suposta ligação com a rede terrorista al-Qaeda.
O governo e as autoridades policiais ficaram tão preocupados com o comportamento desses novos cristãos que esperavam de fato encontrar alguma nova informação política ou terrorista. Mas, ao contrário, eles não acharam nada além da Bíblia e algumas fitas cristãs. Os cristãos uygures foram submetidos a espancamentos e torturas para forçá-los a contar como se tornaram cristãos, quem os ensinou, quem lhes deu literatura e quem os havia treinado. Através de métodos desumanos e cruéis, as autoridades conseguiram obter alguma informação que as levou até o irmão Xi.
Este irmão foi detido e preso. Ele foi impedido de dormir e foi interrogado durante três dias. Mas o Irmão Xi aproveitou seu tempo na prisão anunciando as Boas Novas e ganhou cinco guardas para o Senhor. Enquanto isso, foi dito aos membros de sua família que eles teriam de pagar cinco mil yuan para que o irmão Xi fosse libertado. Depois de coletar e entregar a quantia à polícia local, ele foi libertado.
Agora, a polícia vigia constantemente para ver se algum uygur está ligado ao grupo de cristãos uygures. Contudo, esses cristãos estão seguindo a Jesus e crescendo nEle. Deus os tem abençoado apesar deste episódio de perseguição. Em pouco tempo, o número deles cresceu para mais de cem. Recentemente, um desses irmãos uygures pediu-nos para que falássemos ao seu povo a respeito de Jesus em outras partes de Xinjiang. Neste exato momento, eles precisam de alguns livros e fitas para ajudá-los a crescer na fé. Por favor, ore conosco por esses novos cristãos. Deus o abençoe!
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.