Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

'Os maiores quebrantamentos nos levam às maiores bênçãos', diz pastor sobre a oração

Uma das orações mais perigosas e difíceis que um cristão pode fazer é pedir para Deus "lhe quebrante". Foi o que disse o pastor Craig Groeschel. Ele lidera a igreja “Life Church”, localizada em Oklahoma. O líder discutiu a importância dos cristãos orarem para que Deus os “quebrassem” em sua série "Orações Perigosas".

O sermão começa com uma oração a Deus pedindo que lhe quebre o orgulho, quebre o egoísmo e de qualquer coisa que o impeça de conhecer a Deus.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O pastor evangélico adverte que esta oração, ao contrário de outras, não necessariamente faz com que o cristão “se sinta bem” ou segue a linha de pensamento “Deus sempre torna sua vida melhor".

“Embora esta oração seja difícil, ela tem o potencial de levar sua vida em maiores caminhos para Deus”, continua Groeschel. “Em troca dessa dor, a de quebrantar você, você poderá experimentar em sua caminhada com Deus bênçãos infinitas”, ressalta o líder apontando para uma experiência em sua própria vida, quando lhe foi dito por um mentor pastoral que no plantio de sua igreja, Deus iria "quebrá-lo".

Groeschel experimentou o repetitivo "quebrar" depois de encontrar numerosos bloqueios e tragédias ao tentar iniciar sua igreja, mas também observa que a partir desta imensa luta e dor, vieram bênçãos infinitas que o fizeram ficar mais perto de Deus e de sua comunidade cristã.

O pastor continua e mostra dois versículos da Bíblia que discutem esta perigosa oração. O primeiro foi Marcos 14:3 e Marcos 14:22. Ambos usam a metáfora de uma pessoa ser "quebrada" para que sua fé possa ser totalmente trabalhada. Em Marcos 14: 3, uma mulher quebra uma garrafa de perfume extremamente caro e derrama-o sobre a cabeça de Jesus em um ato de adoração.

Explicação

Este ato, Groeschel explica, serve como um símbolo para a mulher que deixou sua vida passada para trás e seguiu em frente em sua caminhada com Jesus, representado isso fisicamente por ter quebrado seu perfume valioso, um símbolo de sua vida. Então Ele por sua vez fortaleceu a sua fé.

Em Marcos 14:22 a 24, durante sua última ceia, Jesus "tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o e deu-o aos seus discípulos, dizendo: Tomai; isto é o meu corpo. [...] Este é o meu sangue da aliança, que é derramado por muitos".

Mais uma vez, neste verso, a metáfora da “quebra” está sendo usado para mostrar a quebra de si mesmo. Através deste verso, Jesus está dizendo que "pode também ser derramado de tal forma que você dá tudo de si como uma oferta para a glória de Deus", diz Groeschel.

"As maiores quebras da vida muitas vezes levam a maiores bênçãos da vida", reitera o pastor. "Aqueles a quem Deus usa são muitas vezes aqueles que foram quebrados de forma mais profunda, porque Deus nunca desperdiça uma ferida", afirma.

Para aqueles que estão lutando contra a "quebra" por medo da dor ou fracasso, Groeschel os encoraja a parar de resistir, e sim abraçar esse ato, dando-se totalmente a Deus e sua comunidade da igreja. “Meu maior conselho a você é apenas ser quebrado de forma aberta, totalmente depender de Deus e deixar Ele fazer um trabalho de cura por você", conclui o pastor.

Fonte: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/os-maiores-quebrantamentos-nos-levam-maiores-bencaos-diz-pastor-sobre-oracao.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Camara
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Valdemiro Santiago
Apóstolo César Augusto
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Aluizio Silva
Pastor Adão Santos
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Carvalho Junior
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis
Missionário David Miranda
Bispo Rodovalho
Pastora Joyce Meyer
Pastor Jorge Linhares
Pastor Geziel Gomes
Pastor Samuel Ferreira
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Billy Graham
Pastor Gilmar Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Oseias Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário RR Soares

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantora Mara Lima
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Regis Danese
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Bruna Karla
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Cassiane
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Fernandinho
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Karen Martins
Cantor André Valadão
Cantor Davi Sacer
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Renascer Praise