Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Orquestra Santo Antônio: projeto social beneficia mais de duas mil crianças de comunidade carente

A Orquestra Santo Antonio é um projeto educacional desenvolvido pela Associação dos Moradores do Alto da Colina (AMAC) na cidade de Conceição do Coité, Bahia.

As atividades do projeto são voltadas a crianças e adolescentes, e beneficiam diretamente 135 crianças e adolescentes, além de atingir indiretamente outras centenas de pessoas da comunidade.

A AMAC surgiu em 1990, como ferramenta para os moradores do bairro transformarem o contexto social em que viviam e reduzir os problemas sociais.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A associação desenvolve ações de arte-educação, atividades de formação musical, cultural, qualificação profissional dos moradores do bairro, além do trabalho de conscientização por meio de palestras educativas, de acordo com informações do site do programa Criança Esperança.

O projeto Santo Antônio de Música é um dos meios que a AMAC utiliza para proporcionar as opções descritas acima, e o início dos trabalhos foi possibilitado a partir de uma doação feita por uma instituição estrangeira. O valor permitiu a compra de quinze violinos, com os quais as aulas começaram e posteriormente, possibilitou a formação de uma pequena orquestra com violino, viola, violoncelo, contrabaixo e flauta transversal.

As aulas do projeto envolvem teoria e prática musical para crianças e jovens de baixa renda. Essas aulas são financiadas por doações de empresários locais e o apoio do poder público municipal.

Em 2012, o projeto já havia sido reconhecido como relevante pela Unesco e recebido doações do programa Criança Esperança. Agora em 2013, a Orquestra Santo Antônio voltará a ser beneficiada pelas doações, o que proporcionará a aquisição de uma van para o transporte da orquestra e a contratação do serviço de som, além do pagamento dos oficineiros, músicos convidados e custos com combustível.

Para saber mais sobre a orquestra, acesse projetosantoantonio.org e confira o trabalho da AMAC.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/orquestra-santo-antonio-beneficia-duas-mil-criancas-comunidade-51805.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Billy Graham
Pastor Lucinho
Pastor Elson de Assis
Pastora Helena Tannure
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo César Augusto
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastor Geziel Gomes
Missionário David Miranda
Pastor Yossef Akiva
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Gilmar Santos
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes
Pastora Sarah Sheeva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Fernanda Brum
Cantora Lauriete
Cantora Shirley Carvalhaes
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantora Andrea Fontes
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Nivea Soares
Cantora Mara Lima
Cantor Regis Danese
Voz da Verdade
Banda Oficina G3
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Cantora Alda Célia
Cantora Cassiane
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins