A apresentação da Orquestra da Igreja Batista em Bagé, Rio Grade do Sul, comemorou nove anos de existência e 76 anos da igreja. O evento atraiu um grande público para a praça da cidade. O show no último sábado (28/11) que durou 1h30min é uma preparação para o Concerto de Natal da Igreja.
Fundada em 2006, o grupo conta, atualmente, com 120 componentes. O trabalho começou a ser desenvolvido em 2000, com uma escola de música montada dentro da igreja. Esse ano, os instrumentistas devem se apresentar pela quinta vez no concerto “Para sempre Natal”, no dia 25 de dezembro.
O ponto alto foi a participação do conhecido artista Jonathan Bastos. O músico, por causa de uma má formação na gestação, possui deficiência nos dois membros superiores. Ainda assim, ele toca guitarra e piano. Evangélico, o jovem também participa do grupo de louvor em sua igreja. O jovem ficou conhecido nacionalmente ao chegar a final do programa Astros, do SBT.
Joab Muniz, o maestro da orquestra da Igreja Batista, afirma que o objetivo principal é incentivar a inclusão social. “Pessoas portadoras de necessidades especiais e, também para toda comunidade, Bastos é uma inspiração. A fé que ele tem e o estudo, apesar de toda dificuldade, são exemplos para todos. Ele estudou muitos anos. Visitou várias cidades e fez diversos shows. Além disso, participou do programa Astros. Ele é uma referência”, define o maestro.
Jonathan, de 21 anos, comemorou a oportunidade de se apresentar na Praça. “Desde criança gosto de música, a fé e a perseverança, crendo que tudo é possível foi o que me fez desenvolver habilidades. Costumo dizer sempre que a superação é uma ação além do comum, praticando sua fé para transpor as dificuldades. Deus ajuda a todos é só querer”, enfatiza. É a primeira vez que toca com uma orquestra. Com informações Folha do Sul
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.